Atacante revelado no Vitória relata medidas drásticas adotadas pela Bolívia

Willie atua no The Strongest, da Bolívia

No último domingo (29), a Bolívia registrou a primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19), de uma mulher de 78 anos que morava em Santa Cruz de la Sierra, região mais afetada pelo vírus e que faz fronteira com o município brasileiro de Corumbá (MS). Diante da preocupação de disseminação do vírus, o país vem adotando medidas drásticas e já declarou emergência nacional, com suspensão de aulas e fechamento das fronteira, além disso, a quarentena ficou ainda mais rigorosa: cada pessoa pode sair de casa apenas uma vez por semana, sob pena de multa e até de prisão. Revelado no Vitória, o atacante Willie, que atualmente atua no The Strongest, um dos clubes de futebol mais tradicionais da Bolívia, concedeu entrevista à Agência Brasil e relatou o rígido isolamento no país.

 

“A presidente (interina, Jeanine Áñez) determinou que o último número da sua carteira de identidade indica o dia que você pode sair. No meu caso, é sexta-feira. Posso ir ao mercado, à farmácia ou ao banco, únicos lugares abertos no país, mas só entre 7h e 12h. Fora isso, tenho que estar em casa. Tomamos as precações do dia a dia e recebemos uma planilha de trabalhos para fazermos em casa. Quarentena não é férias. Vamos respeitar os procedimentos dos órgãos de saúde, porque essa batalha também é responsabilidade nossa”, disse.

O futebol na Bolívia está parado desde o último dia 15, quando foi disputada a 10ª rodada do campeonato nacional.  A quarentena obrigatória, a princípio, permaneceria até o próximo dia 4, mas o governo boliviano já a estendeu até 15 de abril. 

“Eu acho que é uma forma legal de evitar o contato com muita gente. Sabemos que (a doença) se espalha por meio desse contato, então temos acatado a determinação. Estamos esperançosos, como todos, para que se encontre logo uma cura (para o novo coronavírus) e a gente possa voltar à vida normal, de trabalho, de luta. Dias melhores virão, isso não vai durar para sempre”, conta o jogador.

Willie, de 25 anos, que surgiu na Toca do Leão apontado como uma grande promessa, porém, não vingou e acabou deixando o clube rodando por Vasco, América-MG, Atlético-GO e o futebol do exterior, entre outros. Defendeu o Servette, da Suíça, onde fez 28 jogos e 10 gols. Em 2018, retornou ao Brasil para jogar pelo Ceará e na temporada passada vestiu a camisa do CRB na disputa da Série B, antes de ir atuar no futebol boliviadno. No último jogo antes da interrupção, Willie marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Oriente Petrolero, chegando a quatro gols em oito partidas pelo The Strongest.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário