Após orientação da PM, CBF altera data de Ceará x Vitória pela Copa do Brasil

Orientação da Polícia Militar faz jogo mudar novamente

Foto: Beatriz Carvalho

O primeiro jogo entre Ceará e Vitória, pela terceira fase da Copa do Nordeste, teve a data alterada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após um pedido da Federação Cearense de Futebol decorrente da orientação da Polícia Militar de não ter jogos em paralelo na mesma cidade. O duelo iria acontecer no dia 11 de março, uma quarta-feira, já tinha ingressos vendidos, no entanto, neste mesmo dia, na Arena Castelão, se enfrentam Fortaleza e Pacajus pelo Campeonato Cearense, desta forma, Ceará e Vitória se enfrentariam no Estádio Presidente Vargas. Agora o confronto será no dia 12 de março, no Castelão, com o horário das 19h15 mantido.

 

De acordo com informação do Jornal O Povo, a Federação Cearense de Futebol enviou o parecer da PM para a CBF que atendeu a mudança, visando a garantia de segurança. Com a modificação de data (do dia 11 para o dia 12), o duelo voltou para o Castelão, onde queria a diretoria alvinegra. O adiamento de Ceará e Vitória-BA em um dia deve implicar também no adiamento de Ceará e Sport, pela Copa do Nordeste, marcado para o dia 14 de março (sábado). O motivo é cumprir o intervalo mínimo de 66 horas entre duas partidas, presente no regulamento de competições da CBF.

Confira abaixo todas as datas e horários:

TERÇA-FEIRA, 10/03
19h15 – Botafogo x Paraná

QUARTA-FEIRA, 11/03
19h15 – Juventude x América-RN
19h15 – Figueirense x Fluminense
19h15 – Ferroviária x América-MG
21h30 – Cruzeiro x CRB
21h30 – CRB x São José-RS

QUINTA-FEIRA, 12/03
19h15 – Ponte Preta x Afogados-PE
19h15 – Ceará x Vitória
21h30 – Vasco x Goiás
21h30 – Brasil-RS x Brusque

Somente a partir das oitavas de final, os times que estão na Libertadores irão entrar na Copa do Brasil. São eles: Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo. Bragantino (Campeão da Série B) e Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste) e Cuiabá (Campeão da Copa Verde) também entrarão nas oitavas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário