Vexame: Bahia perde para o River-PI e está eliminado da Copa do Brasil

Esquadrão perdeu por 1 a 0 para o River-PI

Sem apresentar um bom futebol em um jogo com poucas emoções e na maior parte do tempo entediante, o Esporte Clube Bahia registrou o primeiro vexame do ano ao ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil após ser derrotado pelo River-PI nesta quarta-feira (05) por 1 a 0 no Estádio Governador Alberto Tavares Silva, mais conhecido como Albertão, em Teresina-PI. O único gol foi marcado por Jean Natal, em cobrança de falta aos 42 minutos do segundo tempo. Com a eliminação precoce diante de um adversário muito inferior tecnicamente, o Esquadrão deixa se embolsar R$ 1.300.000. O adversário do time piauiense na próxima fase será o América-RN, que empatou em 0 a 0 com o São Luiz, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, no Rio Grande do Sul.

 

Com a eliminação, o Esporte Clube Bahia volta suas atenções para a Copa do Nordeste. No sábado (08), o Esquadrão enfrenta o Vitória, às 18h, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do torneio regional. Com 4 pontos, o Tricolor Baiano é o 2º colocado no Grupo A, com a mesma pontuação do líder River-PI que lidera amparado pelo critério de desempate dos gols marcados. O Leão, por sua vez, soma dois empates (Fortaleza e Sport-PE) e aparece na 5ª posição do Grupo B.

Na segunda fase, os mandos de campo já estarão definidos conforme sorteio. Mas, em caso de empate, a disputa da vaga será nos pênaltis. Vale lembrar que a partir das oitavas de final, entram na competição os clubes classificados para a taça Libertadores da América (Flamengo, Athletico-PR, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional e Corinthians) e os campeões da Brasileiro Série B (Bragantino), Copa do Nordeste (Fortaleza) e Copa Verde (Cuiabá).

FICHA TÉCNICA
River-PI 1 x 0 Bahia
Copa do Brasil – 1ª fase
Local: Albertão, em Teresina
Data: 05/02/2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares: Marcio Soares Maciel e Hugo Savio Xavier Correa (ambos de GO)

Cartões amarelos: Ronald, Cris, Emerson Junior, Jean Natal, Luccas Brasil (River-PI) / Gregore, Juninho (Bahia)

Gol: Jean Natal (River-PI)

River-PI: Mondragon; Ronald (Carlos Henrique), Wagner Silva, Felipe Barros e Mateus Muller (Biro Biro); Emerson Junior, Gustavo Henrique e Jean Natal; Érico Júnior, Luccas Brasil e Valdo Bacabal (Romário). Técnico: Marcelo Vilar.

Bahia: Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio, e Daniel (Régis); Clayson (Rossi), Élber (Arthur Caike) e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

River-PI 1 x 0 Bahia: Veja o gol da eliminação tricolor na Copa do Brasil

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário