River-PI estreia técnico contra o Bahia pela Copa do Brasil nesta quarta-feira

o cearense Marcelo Vilar fará sua estreia no time piauiense

Foto: Ronaldo Oliveira/Ferroviário A.C.

Apesar da boa Campanha na Copa do Nordeste com um empate contra o Náutico no Estádio dos Aflitos em Recife e um triunfo de 3 x 1 contra o CSA no Estádio Albertão na última rodada no Estádio Albertão, que lhe conduziu para o primeiro lugar do Grupo A do torneio regional, o River do Piauí, adversário do Bahia na estreia da Copa do Brasil, é o lanterna do Campeonato Estadual do Piauí, campanha que custou o cargo do técnico Márcio Goiano, demitido na quinta-feira. Quem assume o posto e justamente contra o Bahia, é o cearense Marcelo Vilar. O treinador será apresentado na nesta segunda-feira (3). No entanto, o técnico esteve no Estádio Albertão e assistiu no triunfo por 3 x 1 contra o CSA pela Copa do Nordeste.

 

Nesta primeira etapa da Copa do Brasil, a classificação será disputada em jogo único, com vantagem do empate para o clube visitante, melhor colocado de acordo com o Ranking Nacional de Clubes da CBF. Por exemplo:  River  e Bahia se enfrentarão com mando da equipe piauiense. O tricolor de aço  terá a vantagem do empate para avançar para a próxima fase. Na segunda fase, os mandos de campo já estarão definidos conforme o sorteio de hoje. Mas, em caso de empate, a disputa será nos pênaltis.

A partir das oitavas de final, entram na competição os clubes classificados para a taça Libertadores da América (Flamengo, Athletico-PR, Santos, Palmeiras, Grêmio, São Paulo, Internacional e Corinthians) e os campeões da Brasileiro Série B (Bragantino), Copa do Nordeste (Fortaleza) e Copa Verde (Cuiabá).

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário