Paraná x Bahia de Feira, hoje às 19h15, pela 2ª fase da Copa do Brasil

Quem avançar enfrenta o Botafogo do Rio de Janeiro

Bahia de Feira e o Esporte Clube Vitória são os únicos sobreviventes do Estado na Copa do Brasil na sua edição de 2020. O Esporte Clube Bahia apesar de todas as expectativas positivas através de morte súbita faleceu ainda no berço ao perder para o modestíssimo River Atlético Clube integrante sem destaque do Campeonato Brasileiro da Série D e atualmente vice-lanterna do Grupo A da Copa do Nordeste. O River terá como adversário, o América do Rio Grande do Norte, enquanto o Bahia experimentou a primeira decepção do ano.

 

O Atlético de Alagoinhas também já se despediu da competição ao empatar em 0 x 0 com o Botafogo da Paraíba no Estádio Antonio Carneiro em Alagoinhas. Melhor posicionado no Ranking da CBF aos paraibanos aceitaram o empate sem prejuízo para a classificação e agora vão enfrentar o Moto Clube do Maranhão ou Fluminense do Rio de Janeiro que se enfrentam nesta quarta-feira em São Luis do Maranhão.

O Vitória fez seu papel, usou e abusou da vantagem e ficou no empate de 0 x 0 com o Imperatriz e avançou na competição e terá pela frente o Lagarto Futebol Clube sediado na cidade do mesmo nome no vizinho estado de Sergipe. O jogo acontece no dia 5 de Março no Barradão. Quem vencer avança, empate, o classificado será conhecido através dos pênaltis.

Hoje é o dia do Bahia de Feira buscar a classificação enfrentando o Paraná Clube após superar o Luverdense 1° fase ao vencer por 3 x 1 dentro de casa. Jogo importantíssimo para o time baiano pelo aporte financeiro que a competição oferece notadamente para um clube pequeno e com poucos recursos como é o tremendão de Feira de Santana.

Somente para atuar na primeira fase e obter a classificação o tricolor de Feira já colocou nos cofres R$ 1,1 milhão. Se passar pelo Paraná, vai abocanhar mais R$ 1,5 milhão, valores que só obteria disputando diversos e diversos campeonatos baianos. O sobrevivente do embate entre os tricolores enfrentará o Botafogo Carioca que após empatar em 1 x 1 obteve a classificação vencendo o Náutico dentro do Estádio dos Aflitos em Recife nos pênaltis.

Essa é a terceira participação do Bahia de Feira na Copa do Brasil. Em 2012, o Tremendão até passou pela primeira fase perdendo o jogo de ida por 1 a 0, mas vencendo o jogo de volta por 2 a 0 diante do Aquidauanense. Na sequência, foi goleado pelo São Paulo pelo placar de 5 x 3 em jogo realizado na época no Estádio Jóia da Princesa. Em 2014, a eliminação foi na primeira fase ao perder para o Corinthians pelo placar de 2 a 0,

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário