Paraná, adversário do Bahia de Feira, já foi eliminado por Jacuipense e Camaçari na Copa do Brasil

Paraná nunca foi elininado peloBahia ou Vitória na Copa do Brasil

Foto: Albari Rosa/Foto Digital/Tribuna do Paraná

Adversário do Bahia de Feira pela 2ª fase da Copa do Brasil na sua edição 2020, o Paraná Clube realizou na atual temporada apenas nove jogos, curiosamente com três empates, três derrotas e três empates. Na última rodada do Campeonato Paranaense, o tricolor do Paraná atuando com um time misto visando poupar atletas justamente para o jogo contra o Bahia de Feira foi derrotado pelo PSTC por 1 x 0. O time treinado por Allan é o sétimo colocado no Estadual, oito prontos atrás do Coritiba e Cascavel que lideram com tranquilidade. Além disso, o Paraná tem o pior ataque do Campeonato Paranaense com apenas cinco gols marcados, ao lado de PSTC e Toledo, fato que é motivo de preocupação para o jogo diante do Bahia de Feira de Santana, nesta quarta-feira (26), às 19h15, na Vila Capanema, pela segunda fase da Copa do Brasil.

 

Na primeira fase da Copa do Brasil, enquanto, o Bahia de Feira com tranqüilidade derrotou o Luverdense por 3 x 1 na Arena Cajueiro, Paraná venceu o Palmas pelo placar de 2 x 0 em jogo realizado em Tocantins. Thiago Alves marcou os dois gols da partida.

Na Copa do Brasil o Paraná já encarou 4 clubes da Bahia desde de 1992. Curiosamente, ainda que o retrospecto geral seja favorável com 6 vitórias, 2 empates e 3 derrotas e avançou em quatro oportunidades algo atípico aconteceu já que as duas únicas eliminações aconteceram justamente contra equipes de menor tradição nacional e o PIOR, ambas dentro da Vila Capanema onde enfrenta o Bahia de Feira nesta quarta-feira de cinza. Foi assim contra o Camaçari, mesmo ganhando por 2 a 1 no Durival Britto; e foi assim também diante do Jacuipense, novamente com triunfo em casa por 1 a 0 insuficiente para obter a classificação.

As quatro vezes em que a equipe paranaense seguiu na competição enfrentaram o Vitória e Bahia, os dois principais times daquele estado obtendo sucesso em todas as oportunidades.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário