Globo não libera jogos de Vitória, Cruzeiro e Náutico para a BAND

TV Bandeirantes recuou diante da dificuldade em negociar

A TV Bandeirantes estava negociando com a TV Globo a transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2020, que tem início previsto para o próximo mês de abril, no entanto, deve recuar diante das imposições feitas pela emissora carioca, detentora dos direitos da competição, mas que não transmite os jogos pela TV aberta, apenas TV fechada pelo sistema de Pay-Per-View. De acordo informações do jornalista Flávio Ricco, no seu Blog no UOL, a Globo não liberou os confrontos em que estivessem envolvidos Cruzeiro, Vitória e Náutico. Isso fez a Band perder o interesse no campeonato.

 

Segundo Ricco, a ausência dessas três equipes acabaria produzindo um enfraquecimento importante no plano comercial inviabilizando o projeto inicial da BAND. O Cruzeiro, que disputará a Série B pela primeira vez na história, tem forte apelo comercial pelo tamanho de sua torcida. Em pesquisa do Datafolha realizada em setembro de 2009, a Raposa figurou como a quinta equipe com mais torcedores no Brasil, ao lado de Vasco e Grêmio, com 4% da preferência dos brasileiros.

Ainda segundo a publicação, o interesse das partes e todas as tratativas, contando com a intermediação da MediaCom Sports, indiciavam um final feliz com contrato para os próximos três anos. Acordo sobre valores, números de jogos, além de outras questões técnicas e operacionais foram rapidamente estabelecidas, inclusive com possibilidade de jogos aos sábados à tarde e nas noites de segunda-feira, 20h ou 20h30, dependendo de ajustes na programação. Porém, o posicionamento da Globo em não liberar confrontos dos três clubes acabaram por inviabilizar o negócio.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário