Bahia vence o lanterna CSA e cola no líder do Grupo A da Copa do Nordeste

O zagueiro Juninho e o atacante Gilberto marcaram os gols do jogo

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Após dois resultados amargos, a derrota para o Vitória no primeiro BA-VI do ano e o empate com o Ceará sofrendo o gol no último lance da partida, o Esporte Clube Bahia voltou a vencer na Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira (19), abrindo a 5ª rodada, o Esquadrão venceu o lanterna CSA, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Os gols foram marcados pelo zagueiro Juninho, aos 47 minutos do primeiro tempo, e o atacante Gilberto, aos 19 minutos da etapa final. Foi o primeiro gol do defensor em 2020 (o segundo com a camisa tricolor), enquanto o camisa 9 chegou aos 5 gols em 7 jogos no ano e segue como artilheiro do Nordestão, com 4 gols marcados.

 

Com o resultado, o Esquadrão chegou aos 8 pontos, assumindo a 2ª colocação do Grupo A ao ultrapassar o Botafogo-PB amparado pelo critério de desempate do número de gols marcados e ficando atrás do Fortaleza. Todos os três times tem 8 pontos, mas o time cearense tem o saldo de gols melhor e lidera. Vale lembrar que os dois ainda entram em campo. O Leão do Pici enfrenta o Confiança, sábado (22), às 16h, em Sergipe, enquanto o Belo da Paraíba visita o Ceará, dia 26, às 17h, na Arena Castelão. Já o Azulão vê sua crise aumentar com mais um revés na temporada, permanecendo como lanterna do Grupo B com 1 ponto.

Mesmo com o primeiro tempo fraco tecnicamente para os dois lados, o Esporte Clube Bahia conseguiu um gol precioso nos acréscimos, aos 47 minutos, com o zagueiro Juninho aproveitando rebote do goleiro em finalização de Élber e tentando duas vezes até mandar a bola para o fundo das redes. Nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, só deu CSA que sufocou e criou oportunidades para empatar, porém, não aproveitou e aos 19 minutos, em contra-ataque, o Esquadrão anotou o segundo após boa jogada de Clayson, dando lançamento para Élber que tentou finalizar na primeira, mas preferiu servir Gilberto que de esquerda estufou as redes, deixando o jogo mais tranquilo para o tricolor.

PRÓXIMOS JOGOS
O Esporte Clube Bahia volta a campo na próxima quarta-feira (26), pelo confronto de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, para enfrentar o Nacional-PAR, em duelo marcado para 19h15, no Estadio Luis Alfonso Giagni, no Paraguai. Nos primeiros 90 minutos, o Esquadrão venceu por 3 a 0 e pode perder até por dois gols de diferença que mesmo assim fica com a vaga. Além disso, se fizer um gol, só perde a classificação se tomar cinco gols. Pela Copa do Nordeste, o Bahia enfrenta o Confiança, no dia 7 de março, na Arena Fonte Nova.

O Bahia enfrentou o CSA com: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba (Zeca); Gregore, Flávio, Clayson (Régis) e Élber; Rossi (Arthur Caíke) e Gilberto.

JOGOS DA 5ª RODADA – COPA DO NORDESTE

QUARTA, 19/02
19h30 – CSA 0 x 2 Bahia

SÁBADO, 22/02
16h00 – Confiança x Fortaleza
16h00 – Imperatriz x River-PI
18h00 – América-RN x Sport-PE

QUARTA, 26/02
17h00 – Ceará x Botafogo-PB
19h30 – Santa Cruz x Freipaulistano

QUINTA, 27/02
20h00 – Vitória x CRB
20h00 – Náutico x ABC

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*