Bahia descarta “reforços mais caros” para não dar passo errado

Diego Cerri falou sobre o processo de contratação do clube

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Em entrevista ao site Fox Sports na última semana, o diretor de futebol do Esporte Clube Bahia, Diego Cerri, falou sobre o processo de contratação e revelou segredo para levar a melhor na disputa por reforços com outros clubes figurantes no chamado bloco dos 12 grandes, como Botafogo, Fluminense, Vasco e Cruzeiro. De acordo com o dirigente, para seduzir um jogador, o projeto apresentado é essencial, destacando estrutura, competitividade, luvas, tempo de contrato, salários em dia e outras questões.

 

“À frente do processo de contratação, converso muito com os atletas e representantes mostrando o projeto que desenvolvemos ano após ano, nossas ambições. O processo é avaliado pelo Brasil inteiro como um projeto interessante de se participar. Tive a honra do clube me escolher para ficar aqui. O que é significativo para mim é que o clube está estruturado, pagando em dia, cumprindo o que promete, com um ambiente muito bom de trabalho. Estamos crescendo muito para recuperar uma posição que já teve anos atrás”, diz Diego Cerri.

Ainda no mercado, o Esporte Clube Bahia já anunciou até aqui para o grupo principal os jogadores Juninho Capixaba (ex-Grêmio e Corinthians), Zeca (ex-Santos e Inter), Rossi (ex-Inter e Vasco), Clayson (ex-Corinthians), Jadson (ex-Botafogo, Fluminense e Cruzeiro) e Danielzinho (ex-Fluminense). Cerri descartou também “atletas mais caros” que tragam risco do clube não cumprir com as obrigações.

“Se aumentássemos nossa folha salarial com atletas mais caros, de peso, estaríamos expondo o Bahia ao risco de não cumprir com nossas obrigações. Colocaria os objetivos do clube em risco. Um passo errado pode comprometer o futuro. Os títulos são parte desse processo, e acontecerão aos poucos. Não podemos colocar em xeque esse trabalho”, afirma.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário