Atlético de Alagoinhas repete o Bahia e é eliminado da Copa do Brasil 2020

Apesar das esperanças, Atlético de Alagoinhas está fora da Copa do Brasil

Foto: Divulgação/Atlético de Alagoinhas

Mais um do clube da Bahia inserido na atual edição da Copa do Brasil estreou na Copa do Brasil na edição 2020. Inicialmente, o Bahia de Feira brilhou e venceu Luverdense, um o adversário de maior qualificação, pelo placar de 3 x 0 na Arena Cajueiro, e se habilitou para enfrentar Paraná Clube na próxima fase. Na sequência, foi à vez do Esporte Clube Bahia que decepcionou e feio. O tricolor de aço, apesar de toda pompa simplesmente foi eliminado da competição ao perder para o modesto River do Piauí pelo placar de 1 x 0 morrendo no torneio ainda no berço.

 

O Bahia não deixava a competição nacional tão cedo. A última vez aconteceu em 2008 quando foi despachado pelo Icasa, após uma derrota fora de casa e um empate em Feira de Santana. Na última terça-feira (11) o Vitória mesmo não fazendo uma boa partida obteve o empate necessário e suficiente contra o Imperatriz e avançou na competição, porém ainda não tem sua adversário definido na fase seguinte, contudo sairá o sobrevivente do duelo entre Lagarto e Volta Redonda que fazem o primeiro jogo apenas na próxima semana.

Nesta quarta-feira foi à vez do Atlético de Alagoinhas que vem fazendo uma excelente campanha no Campeonato Baiano estrear na competição enfrentando o Botafogo-PB tricampeão do estadual da Paraíba no Estádio Antonio Carneiro em Alagoinhas que como sempre recebeu um ótimo público. ( 5 417) torcedores no Estádio. No entanto, apesar da enorme torcida e imensa esperança e a importância que teria para seu futuro financeiro o Carcará não obteve êxito na sua primeira participação na competição nacional

O primeiro tempo completamente equilibrado com algumas chances de gols de lado a lado, no entanto, sem registro digno e importância e assim, a primeira etapa foi finalizado pelo placar de 0 x 0, um resultado de interesse do time paraibano. No segundo tempo, o Atlético-BA tentou reagir, pressionou o adversário, porém, não foi capaz de movimentar o placar e acabou se contentando com o placar de 0 x 0 que significa a eliminação do time baiano e o avanço do Botafogo amparado pelo melhor ranqueamento que gera como conseqüência o direito de empate sem prejuízo para a classificação.

Na próxima fase do Botafogo enfrentará o Fluminense do Rio de Janeiro ou Moto Clube no Maranhão. Enquanto o Atlético volta as suas atenções para o duelo contra o Vitória que acontece neste sábado no Estádio do Barradão valendo pela 5ª rodada do Campeonato Baiano.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário