Com proposta do exterior, ex-Vitória não deve permanecer no Guarani

Luiz Gustavo recebeu uma proposta tentadora do exterior

Foto:Divulgação/Guarani

Com passagem pelo Esporte Clube Vitória, de 2013 até 2015, na época emprestado pelo Palmeiras, o zagueiro Luiz Gustavo, hoje aos 25 anos, era capitão e titular absoluto da equipe do Guarani que disputou a Série B, mas não deve permanecer no clube paulista em 2020. O superintendente Michel Alves mantém um pessimismo após a dificuldade em renovar com o atleta que recebeu uma proposta tentador do exterior. Com a saída certa do ex-rubro negro, o Bugre vai ao mercado em busca de outro nome para a zaga. A avaliação interna é que será difícil encontrar alguém semelhante e com a mesma importância, mas o clube trabalha com dois nomes, mantidos em sigilo, para fechar o miolo de defesa.

 

Natural de Votuporanga (SP), Luiz Gustavo Tavares Conde, de 25 anos, começou nas divisões de base do Palmeiras onde se profissionalizou, porém, não teve muitas chances no time principal e foi emprestado ao Esporte Clube Vitória em 2013 ficando até 2015. Pelo Leão, foram 56 jogos disputados e 4 gols marcados. Rodou ainda por Ferroviária, Avaí, Oeste-SP, Vasco até chegar ao Guarani. Em 2019, atuou 30 partidas (7 pelo Vasco e 23 pelo Guarani), e anotou um gol pelo Bugre.

Para a zaga, o técnico Thiago Carpini conta com um remanescente (Bruno Silva), dois contratados (Ednei, ex-Vitória e Cuiabá, e Romércio, ex-Coritiba) e um jovem (Pedro Moraes, que está com o elenco da Copa São Paulo). Bruno Lima, em recuperação de uma cirurgia no joelho direito, ainda não foi liberado para treinar com o grupo. O elenco do Guarani conta com 25 jogadores até o momento, sendo que 21 se apresentaram na última sexta-feira, no primeiro dia da pré-temporada, dois estão na Copa São Paulo, Bruno Lima segue em recuperação e Thallyson ainda não se apresentou para treinar. O volante Marcelo deve renovar nos próximos dias e aumentar o número.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário