No reencontro com Kanu, Vitória enfrenta a Juazeirense no Barradão

Leão vem de empate por 2 a 2 com o Fluminense de Feira

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Acontece nesta quarta-feira a 3ª rodada do Campeonato Baiano com a realização de cinco jogos que certamente vão desembolar um pouco a classificação dos quatro clubes que brigam pela liderança da competição, no entanto, vale lembrar que o campeonato é de pontos corridos e as equipes se enfrentam no sistema de jogos apenas de ida, classificando-se para a semifinal as quatro primeiras colocadas. Neste momento, Jacuipense, Bahia, Atlético de Alagoinhas e Vitória todos somam quatro pontos. O jogo de abertura da terceira rodada acontece às 19h30 no Estádio Manoel Barradas Carneiro com o Esporte Clube Vitória enfrentando a Juazeirense no Barradão.

 

O Leão vem em um empate importante com o Fluminense de Feira no Joia da Princesa, enquanto a Juazeirense ainda não venceu ou perdeu na competição, empatando as duas partidas contra o Bahia e Jacobina, ambas pelo placar de 1 x 1. A ausência de triunfos acabou gerando como consequência a demissão técnico Vladimir de Jesus que passou apenas 44 dias no comando da Juazeirense. Contra o Vitória, o time será  comandado por Luiz Carlos Mendes que assume o posto na condição de técnico interino.

O duelo marca o reencontro do zagueiro Kanu com o Vitória. O defensor teve duas passagens pelo Leão, a primeira em 2015, atuando 16 vezes e marcando 4 gols. Deixou o Leão para defender o OH Leuven da Bélgica, mas retornou em 2016 e ficou até 2018. Ao todo, disputou 124 partidas e marcou 16 gols. Revelado na Cabofriense, Kanu passou também por por Alecrim, Teotônio, Estrela do Norte, Ituano, Água Negra, Beira-Mar de Portugal, Standard Liège da Bélgica, Vitória de Guimarães de Portugal e OH Leuven da Bélgica. Na última temporada, vestiu a camisa do Oeste, atuando 28 jogos.

Para o jogo o Vitória não terá o goleiro Lucas Arcanjo, que passou para o time Principal por causa da lesão do uruguaio Martín Rodriguez. João Pedro, que veio do Vasco, deve ser o titular na quarta. Essa deve ser a única mudança do grupo que empatou em 2 x 2 contra o Fluminense de Feira na última rodada. Já o time principal do Esporte Clube Vitória só entra em campo no próximo sábado (1) quando na Ilha do Retiro em Recife encara o Sport-PE na Arena Pernambuco às 16h em jogo de complemento da 2ª rodada da Copa do Nordeste.

JOGOS DA 3ª RODADA – CAMPEONATO BAIANO

QUARTA, 29/01
19h30 – Vitória x Juazeirense
20h30 – Atlético de Alagoinhas x Vitória da Conquista
20h30 – Jacuipense x Doce Mel
20h30 – Jacobina x Fluminense de Feira
21h30 – Bahia de Feira x Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário