Neilton se apresenta dia 8 ao Vitória, mas Paulo Carneiro descarta permanência

Jogador ficará treinando até achar um novo clube

Foto: Maurícia da Mata/EC Vitória/Divulgação

O presidente Paulo Carneiro tratou de desmentir a informação que surgiu sobre possível permanência do atacante Neilton no Esporte Clube Vitória na temporada 2020. Em publicação na sua página no Twitter, o mandatário afirmou que o jogador se apresenta ao clube no dia 8, porém, apenas para se preparar quando achar um novo clube para se transferir. O jogador estava emprestado ao Internacional, onde viveu altos e baixos. Participou de 28 partidas e marcou apenas um gol. Com o salário considerado alto para o padrão atual estipulado pelo Leão na Série B, o clube baiano não pretende utilizar o jogador e espera uma proposta para negociar, seja um novo empréstimo ou em definitivo. O atleta de 25 anos recebeu sondagens de clubes do Japão e também do Fluminense.

 

“Enquanto se decide aonde vai atuar nesta temporada, o atleta Neilton se apresenta ao Vitoria dia 8/01 para estar preparado quando for transferido. A Nota é bem clara e não deixa margens a qualquer especulação sobre sua permanência aqui.”, escreveu Paulo Carneiro.

Neilton chegou ao Vitória na época de Sinval Viera. O jogador, que estava emprestado ao São Paulo e foi devolvido ao Cruzeiro, firmou vínculo com o Rubro-Negro por três temporadas. Para concluir a contratação, o Vitória teve que ceder parte dos direitos econômicos do meia-atacante Nickson, de 19 anos, ao Cruzeiro e ainda por empréstimo recebeu o meia Gabriel Xavier.

Com 24 anos, Neilton disputou 56 partidas pelo Vitória na temporada 2018 e marcou 21 gols. Foram sete em 32 jogos no Brasileiro, mais sete em 12 jogos no Baiano, quatro em sete partidas pela Copa do Brasil e três em cinco jogos pela Copa do Nordeste. No entanto, com a queda do clube para Série B e a nova política de austeridade, o atleta acabou emprestado. Na carreira do jogador ainda constam passagens por Cruzeiro, São Paulo, Santos e Botafogo.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*