Liberado pelo Fortaleza, Kieza é recebido com festa pela torcida do Náutico

Kieza foi liberado pelo Fortaleza e vai reforçar o Náutico em 2020

Foto: Filipe Jordão

Após semanas de negociações, o Náutico conseguiu a liberação de Kieza junto ao Fortaleza e confirmou o retorno do atacante que, inclusive, já desembarcou na noite desta terça-feira Aeroporto Internacional do Recife com festa da torcida alvirrubra que fez uma recepção calorosa ao ídolo do clube que foi recepcionado pela gerência de comunicação do Náutico, mas não falou com a imprensa, somente tirou fotos com os torcedores. Kieza está de volta ao TIMBU após sete anos e vai para sua terceira passagem pelo clube. Em 2019, K-9 defendeu o Botafogo, atuando em 11 jogos e marcando 1 gol e terminou o ano pelo Fortaleza onde jogou 24 jogos e anotou 1 gol. Acumula passagens por Bahia e Vitória.

 

De acordo com o Jornal do Commercio, o Náutico vinha negociando a contratação de Kieza há mais de um mês e enfrentava alguns desafios para fechar o retorno do atacante. O salário acima do patamar financeiro do clube foi o primeiro entrave para o retorno do atacante, mas depois de algumas negociações, a diretoria alvirrubra e o jogador chegaram a um acordo. Faltava então a liberação do Fortaleza. A princípio o técnico Rogério Ceni contava com o jogador para a temporada, mas o atacante foi liberado nesta terça. Com a vontade de retornar ao Náutico, Kieza junto com o empresário Igor Albuquerque se reuniu nesta terça-feira com o técnico Rogério Ceni e a diretoria do Fortaleza. Após a conversa, as partes chegaram a um acordo para liberar o atacante.

Emprestado pelo Shanghai Shenxin, Kieza jogou no Bahia em 2014 e 2015, fazendo parte do título baiano de 2015. Foram 72 jogos e 35 gols marcados. Foi contratado pelo São Paulo em 2016, porém, só fez dois jogos por lá e não se firmou, deixando o Morumbi para vestir a camisa do Vitória, onde jogou de 2016 até o início de 2018. No Leão, não conseguiu repetir as boas atuações do Bahia. No total, fez 80 partidas e balançou as redes 25 vezes. K9 acumula passagens também por Fluminense, Cruzeiro, Ponte Preta, Náutico, Shabab Dubai, Botafogo e Fortaleza. Pelo Náutico, Kieza teve talvez seu melhor momento, em 2011, quando marcou 27 gols em 47 jogos. Após rápida passagem no futebol árabe, voltou ao Timbu em meados de 2012 e saiu em 2013. Foram mais 16 gols em 23 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário