Cria das divisões de base do Esporte Clube Bahia onde despontou em 2014 se transferindo para o Cruzeiro, o lateral-esquerdo Pará deixou o Brasil para atuar no futebol japonês na temporada 2020. O jogador, de 24 anos, que defendeu o Botafogo de São Paulo na temporada passada, foi anunciado como novo reforço do Vegalta Sendai. Antes do clube paulista, ele passou por Atlético-PR, Figueirense e América-MG.
Anderson Ferreira da Silva, mais conhecido como Pará, tem 24 anos e foi revelado nas divisões de base do Esporte Clube Bahia. Se destacou pelo time principal do tricolor em 2014, jogando 30 partidas e marcando 1 gol justamente num clássico BA-VI, ganhando a simpatia do torcedor. Foi vendido ao Cruzeiro em 2015, porém, não vingou em Minas Gerais e com apenas 13 partidas foi emprestado nos anos seguintes a Atlético-PR, Figueirense, América-MG e Guarani. Depois disso, rescindiu o contrato com o clube mineiro e em 2019 acertou com o Botafogo-SP, onde atuou 44 partidas em 2019.
#VaieVemFutebolJaponês | Tem mais brasileiro chegando na J.League. O Vegalta Sendai anunciou hoje a contratação de Pará, lateral esquerdo com passagens por Cruzeiro, Bahia e Athletico-PR e que atualmente defendia o Botafogo-SP, onde disputou 31 jogos na última temporada. pic.twitter.com/pRij7QXOFz
— Japão FC (@japaofcbr) January 7, 2020
- Vitória empata com o Guarani e lidera o Grupo 05 na Copa São Paulo
- Vídeo: Conheça o atacante Clayson, 3º reforço do Bahia para 2020
- Diretor do Bahia fala sobre propostas recebidas por Gregore e Moisés
- Presidente do Bahia explica situações de Régis, Yuri e Edigar Junio
- Com novidades, elenco principal do Bahia inicia pré-temporada 2020
- Bahia vence e encaminha classificação na Copa São Paulo 2020
- Yokohama Marinos anuncia permanência do atacante Edigar Junio
- Bahia anuncia aquisição do atacante Clayson junto ao Corinthians
- Sub-23 do Bahia ganha novos reforços e retorno do volante Yuri