Com novidades, elenco principal do Bahia inicia pré-temporada 2020

A atividade foi dedicada apenas a exames e testes físicos

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O elenco principal do Esporte Clube Bahia se apresentou na tarde desta segunda-feira (06) no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo (Cidade Tricolor) e deu início a pré-temporada 2020. A atividade foi dedicada apenas a exames e testes físicos, porém, antes disso, o grupo participou de uma reunião de boas-vindas com a diretoria e comissão técnica. Trabalho com bola deve ocorrer somente no decorrer da semana. Marcaram presença os jogadores com vínculo com o Bahia e os novos reforços do clube, o meia Daniel, o volante Jadson e o atacante Clayson, que foi anunciado nesta segunda-feira. O Esquadrão desembolou R$ 4 milhões por 40% dos direitos econômicos do jogador que estava no Corinthians.

 

O volante Yuri, que retornou do empréstimo ao Tochigi, do Japão, foi incorporado ao elenco sub-23 que disputará o Campeonato Baiano, porém, sua permanência ainda é incerta. Mesmo caso se aplica ao meia Régis, que estava emprestado ao Corinthians onde atuou apenas sete partidas em 2019 e ficará treinando até encontrar um novo clube. Yuri chegou em 2014 para integrar o time Sub-20, foi promovido em 2015, teve boas atuações, mas foi perseguido pelas lesões. Em 2018, teve uma temporada excelente pelo CSA na campanha de acesso e voltou ao Bahia para ser aproveitado. Novamente se lesionou, mas quando voltou não teve chances, foi até colocado no time de transição onde atuou seis jogos, mas acabou emprestado ao Tochigi do Japão.

Nesta segunda-feira (06), o Yokohama Marinos anunciou que prorrogou o vínculo com o atacante Edigar Junio até o final de 2020. O jogador de 29 anos estava emprestado ao clube japonês até o último dia 31 e vinha se destacando no primeiro semestre de 2019 até se lesionar em julho, retornando ao Brasil para se recuperar. Antes disso, foram 11 gols marcados nos 16 jogos que disputou na J. League, com o time terminando campeão da competição. Com o novo empréstimo, o Esquadrão negocia a ampliação do vínculo do atleta, que a princípio se encerraria em dezembro deste ano.

ELENCO 2020:

Goleiros: Douglas e Anderson
Laterais: Moisés, Giovanni, João Pedro e Nino Paraíba
Zagueiros: Ernando, Juninho, Lucas Fonseca e Wanderson
Volantes: Gregore, Flávio, Élton, Ronaldo e Jádson
Meias: Marco Antônio e Daniel
Atacantes: Gilberto, Fernandão, Élber, Arthur Caíke, Clayson e Rogério* (negocia com o Ceará)

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário