Grêmio encaminha contratações de Thiago Neves e Diego Souza

Grêmio também negocia com o atacante baiano Keno

Além de negociar com o atacante baiano Keno, ex-Palmeiras e atualmente no Al Jazira, o Grêmio encaminhou duas contratações para a temporada 2020. Livres no mercado após rescindirem com Cruzeiro e Botafogo, respectivamente, o meia Thiago Neves e o atacante Diego Souza, ambos com 34 anos, estão acertados com o clube gaúcho e chegam com aval do técnico Renato Gaúcho. A dupla vai assinar contrato por uma temporada. Diego Souza chegou a ser cotado no Sport-PE, clube onde teve passagem destacada, além também do Santa Cruz que chegou a sondar o jogador. O Grêmio anunciou recentemente as chegadas do goleiro Vanderlei, dos laterais Victor Ferraz e Orejuela, e do volante Lucas Silva.

 

Além de Thiago Neves e Diego Souza, o Grêmio pode oficializar a contratação do baiano Keno, que se destacou pelo Palmeiras em 2017/2018 e atualmente está emprestado ao Al Jazira. O atacante pertence ao pertence ao Pyramids, do Egito, porém, o clube está em negociações avançadas e deve definir a transferência do jogador para o clube gaúcho que se dispôs a pagar 700 mil dólares, cerca de R$ 2,9 milhões, para ter o atacante por empréstimo de um ano e aguarda uma resposta, segundo informação da TV Band do Rio Grande do Sul.

Natural de Salvador (BA), Marcos da Silva França, mais conhecido como Keno, surgiu no América de Sergipe e acumula passagem pelo Botafogo-BA em 2013. Jogou ainda em clubes como Águia, Paraná, Santa Cruz, Atlas do México, Ponte Preta. Apesar de ter nascido em Salvador-BA, Keno foi revelado pelo América, de Pernambuco, mas atuou no futebol baiano vestindo a camisa do Botafogo-BA em 2013 marcando 4 gols em 15 jogos. Passou ainda por Águia, Paraná, Santa Cruz, Atlas do México e Ponte Preta.

Foi contratado pelo Palmeiras em 2017 após se destacar pelo Santa Cruz. No Verdão, se destacou nas temporadas 2017 e 2018, atuando em 84 jogos e marcando 19 gols, além de nove assistências. Em meados de 2018 foi vendido ao Pyramids FC do Egito, onde jogou 33 partidas e balançou as redes 10 vezes. Atualmente defende o Al Jazira, onde anotou 2 gols em 14 partidas na temporada 2019/2020.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*