Fortaleza deve desembolsar 4 milhões para ficar com o atacante David

David estava livre no mercado após deixar o Cruzeiro

Foto: Cristiane Mattos

O Fortaleza encaminhou a contratação do atacante David que ficou livre no mercado após rescindir com o Cruzeiro amparado por uma liminar da Justiça do Trabalho e o anúncio dever ser feito antes do clássico. Segundo informação divulgada pelo portal de notícias “Glória e Tradição”, o clube cearense vai desembolsar R$ 4 milhões para adquirir 45% dos direitos econômicos do atacante. O contrato será por 3 anos. O jogador de 24 anos também era alvo do Bahia, porém, ficou mais seduzido pela proposta do Fortaleza. Ele é aguardado em Fortaleza ainda nesta semana para realizar os tradicionais exames médicos e assinar contrato.

 

David será o quinto reforço anunciado pelo Fortaleza para a temporada 2020. Antes, o clube contratou o atacante Edson Cariús, o volante Michel e o zagueiro João Paulo. Luiz Henrique, do Flamengo, também foi contratado, mas só deve ser integrado à equipe tricolor no início de fevereiro, depois de disputar alguns jogos pelo Campeonato Carioca.

David foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2018, depois de se destacar com a camisa do Vitória. Com auxílio do fundo de investimentos do Banco BMG, o time celeste investiu cerca de R$ 10 milhões na contratação do atacante que atuou 71 jogos pelo time mineiro, marcando apenas quatro gols. Pelo Leão, ele atuou em 101 partidas, com 16 gols marcados, e foi bicampeão estadual 2016 e 2017. Em 2017, após ser eleito a revelação da Copa do Nordeste, o atacante também foi decisivo no Campeonato Brasileiro, com seis gols anotados. No Cruzeiro, ainda não vingou. Em 2018, marcou apenas um gol em 22 jogos. Em 2019, foram 48 jogos, com três gols, e muitas críticas por parte da torcida.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*