Reforço do Fortaleza, David se torna a contratação mais cara do futebol cearense

David também era alvo do Esporte Clube Bahia para 2020

Após deixar o Cruzeiro através de uma liminar na Justiça do Trabalho, ficando livre no mercado, o atacante David foi anunciado na quinta-feira como novo reforço do Fortaleza que desembolsará R$ 5 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador, se tornando a contratação mais cara do futebol cearense. O Cruzeiro não receberá qualquer quantia pela transferência. A ação segue em curso, mas a tendência é que o atleta, de 24 anos, garanta uma rescisão indireta, uma vez que ficou sem receber seus vencimentos por mais de três meses em Belo Horizonte. David também era cotado como possível reforço do Esporte Clube Bahia, porém, a proposta do clube cearense aliado a oportunidade de voltar a trabalhar com o técnico Rogério Ceni seduziu o atleta.

 

David é o quinto reforço anunciado pelo Fortaleza para a temporada 2020. Antes, o clube contratou o atacante Edson Cariús, o volante Michel e o zagueiro João Paulo. Luiz Henrique, do Flamengo, também foi contratado, mas só deve ser integrado à equipe tricolor no início de fevereiro, depois de disputar alguns jogos pelo Campeonato Carioca.

David foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2018, depois de se destacar com a camisa do Vitória. Com auxílio do fundo de investimentos do Banco BMG, o time celeste investiu cerca de R$ 10 milhões na contratação do atacante que atuou 71 jogos pelo time mineiro, marcando apenas quatro gols. Pelo Leão, ele atuou em 101 partidas, com 16 gols marcados, e foi bicampeão estadual 2016 e 2017. Em 2017, após ser eleito a revelação da Copa do Nordeste, o atacante também foi decisivo no Campeonato Brasileiro, com seis gols anotados. No Cruzeiro, ainda não vingou. Em 2018, marcou apenas um gol em 22 jogos. Em 2019, foram 48 jogos, com três gols, e muitas críticas por parte da torcida.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário