Dado destaca controle do Bahia contra o Conquista e elogia estreantes

"Controlamos as ações do adversário", disse o treinador

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Jogando um bom futebol, o time de transição do Esporte Clube Bahia conquistou o primeiro triunfo no Campeonato Baiano ao vencer o Vitória da Conquista por 2 a 0, neste domingo, no Estádio de Pituaçu, placar que ficou barato pela quantidade de oportunidades desperdiçadas pelo time tricolor. O Esquadrão chegou aos 4 pontos e assumiu a vice-liderança, atrás apenas do Jacuipense que leva a melhor quando aplicado o critério do saldo de gols. Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Dado Cavalcanti elogiou a equipe que controlou as ações do adversário e propôs jogo nos 90 minutos.

 

“Controlamos as ações do adversário, propusemos o jogo inteiro, finalizamos de fora, chegamos no fundo, tivemos atenção na fase defensiva e isso nos deu confiança de colocar a bola no chão. Acho ainda que podemos melhorar nesse sentido, chegar com mais jogadores, mudar de corredor mais vezes. São circunstâncias de um processo de evolução. Tiramos a ansiedade e hoje teve um jogo mais tranquilo, consistente”, disse.

Dado também elogiou as atuações dos estreantes, o zagueiro Fábio Alemão que substituiu o suspenso Anderson e o meia Arthur Rezende, que não atuou no jogo de estreia. O treinador também destacou a importância de ter um gramado em ótimas condições.

“O Alemão tem por característica essa construção efetiva. É um cara que não se aperta e faz a bola andar. O Arthur tem um toque refinado, mais experiente. Isso traz mais confiança. O campo em ótimas condições faz com que o jogo saia um pouco mais. Sabemos que nem todos os campo vão oferecer isso, mas vamos tentar propor o jogo em qualquer condição”, explicou.

Na próxima rodada, o transição do Bahia vai reeditar a final de 2019 e enfrenta na próxima quarta-feira (29) o Bahia de Feira, às 21h30, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Já o Vitória da Conquista novamente fora de casa encara o Atlético de Alagoinhas, quarta-feira, às 20h30, no Estádio Antônio Carneiro, na cidade de Alagoinhas.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário