Bahia e Vitória estreiam hoje na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Bahia estreia pela tarde contra o Tupi e Vitória de noite contra o Serra

Bahia e Vitória estreiam na 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta sexta-feira. No grupo 13, com sede na cidade de Indaiatuba, a cerca de 100 quilômetros da capital paulista, o Esquadrão enfrenta o Tupi-MG nesta sexta-feira (03), às 15h15, no Estádio Ítalo Mário Limongi. O Tricolor enfrenta ainda XV de Piracicaba e EC Primavera-SP. Todos os jogos serão às 15h15, no estádio no Estádio Ítalo Mário Limongi, a casa do EC Primavera. Já o Leão figura no Grupo 05 e estreia contra o Serra (ES), às 20h, no Estádio Zezinho Magalhães, conhecido por Jauzão, na cidade de Jaú, no estado de São Paulo. Os outros adversários do Rubro-Negro na primeira fase são Guarani e XV de Jaú, ambos de São Paulo.

 

Os outros clubes baianos estreiam no sábado. O Jacuipense, novato no torneio, aparece no Grupo 19, ao lado de Itapirense-SP, Vasco e Carajás-PA. O Vitória da Conquista está no Grupo 25 e encara Água Santa-SP, Flamengo e Trem-AP. Já o Canaã figura no Grupo 31, com Nacional-SP, Ceará e São Caetano. Na primeira fase, cada grupo jogará em apenas uma sub-sede. O Vitória irá atuar em Jaú. O Bahia ficará em Idaiatuba, o Jacuipense em Itapira, o Vitória da Conquista em Diadema, e o Canaã terá seus confrontos no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior inicia com 128 times, divididos em 32 grupos de quatro equipes, com sedes espalhadas pelo Estado de São Paulo. Ao final da primeira fase, os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata. A competição será disputada em sete fases: primeira, segunda, terceira, quarta fase (oitavas de final), quinta fase (quartas de final), sexta (semifinal) e sétima (final). Corinthians é o maior campeão, tendo conquistado 10 taças, cinco a mais que o segundo, Fluminense. São Paulo, Internacional e Flamengo têm quatro cada. Santos e Atlético-MG somam três separadamente.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário