Bahia arranca empate com a Juazeirense na estreia do Campeonato Baiano

Ramon marcou o gol de empate para o tricolor baiano

Foto: Divulgação/E.C. Bahia

Em busca do tricampeonato seguido, algo que não acontece há mais de 30 anos, quando levantou a taça nos edições de 1986, 1987 e 1988, o Esporte Clube Bahia estreou nesta quarta-feira (22) no Campeonato Baiano de 2020. Utilizando um time com jogadores com idade até sub-23 chamado de transição e comandado pelo técnico Dado Cavalcanti, o Esquadrão ficou no empate por 1 a 1 com a Juazeirense. O Cancão de Fogo, que estreou o zagueiro Kanu, abriu o placar com Jhonata no primeiro minuto do segundo tempo, mas o Tricolor Baiano alcançou o empate aos 8 minutos com Ramon convertendo penalidade máxima sofrida pelo atacante Saldanha. Superior no segundo tempo, o time de Vladimir de Jesus criou mais três chances de perigo, mas esbarrou na trave e no goleiro Fernando. Anderson, do Bahia, foi expulso nos minutos finais.

 

O Bahia foi escalado pelo técnco Dado Cavalcanti com: Fernando Castro; Willean Lepo, Ignácio, Anderson e Mayk; Edson, Caio Mello e Ramon; Edson, Ramon e Caio Mello; Gustavo, Gabriel Esteves e Saldanha. O volante Yuri, o meia Arthur Rezende e o atacante Régis se reapresentaram muito após o restante do grupo e ficaram de fora da relação. Arthur também vem treinando com o time principal e pode ser aproveitado por Roger Machado. O Cancão de Fogo jogou com: Roger; Alex Travassos, Kanu, Júnior Gaúcho e Wendell; Waguinho, Jhonata, Elcarlos e Clebson; Nino e Jem. 

PRÓXIMOS JOGOS
O Sub-23 do Esporte Clube Bahia volta a campo no domingo (26), às 16h, para enfrentar o Vitória da Conquista, no Estádio de Pituaçu. O Bode estreou com empate dentro de casa por 2 a 2 com o Jacuipense. A Juazeirense, por sua vez, visita no sábado (25) às 16h o Jacobina que perdeu para o Vitória por 1 a 0 no Barradão na primeira rodada.

JOGOS DA 1ª RODADA – BAIANÃO 

QUARTA-FEIRA, 22/01
19h30 – Vitória 1 x 0 Jacobina
20h30 – Bahia de Feira 4 x 1 Doce Mel
20h30 – Atlético de Alagoinhas 2 x 2 Fluminense de Feira
20h30 – Vitória da Conquista 2 x 2 Jacuipense
21h30 – Juazeirense 1 x 1 Bahia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário