Com gol de Nickson, Vitória estreia vencendo o Jacobina no Campeonato Baiano

Com um time completamente desconhecido composto essencialmente em uma mescla de jogadores de diversas categorias de base do clube e alguns jogadores sem oportunidades no time de cima, o Esporte Clube Vitória comandado pelo técnico Agnaldo Lis, estreou hoje à noite no Campeonato Baiano na sua edição 2020 vencendo pelo placar de 1 x 0 o Jacobina em jogo realizado no Estádio Manoel Barradas Carneiro valendo pela primeira rodada da competição.

 

Jogo pobre tecnicamente, bem ao estilo do sonolento e com o estádio completamente vazio, Vitória e Jacobina fizeram um jogo equilibrado com uma breve predominância do Esporte Clube Vitória até os 25 minutos do primeiro tempo, a partir o Jacobina cresceu no jogo, no entanto, a primeira etapa foi marcada pela ausência de ameaças importantes para os goleiros de ambas as equipes. O segundo tempo o Vitória foi superior desperdiçou duas oportunidades de gols com Nickson, no entanto, aos 33 minutos o jogador acertou a pontaria e de cabeça abriu o placar para o Vitória aos 33 minutos decretando o triunfo rubro-negro.

Na seqüência da competição o novo compromisso do time considerado B, ou SUB-23 ou de transição do Esporte Clube Vitória acontece no próximo Domingo no Estádio Joia da Princesa em Feira de Santana local onde enfrentará o Fluminense em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Baiano. Um dia antes, (sábado, 25) agora atuando com time considerado principal estréia na Copa do Nordeste enfrentando o festejado Fortaleza às 16h no Estádio Manoel Barradas Carneiro.

O Campeonato Baiano desde ano repete a fórmula pelo seu terceiro ano consecutivo. Os dez clubes vão disputar a primeira fase em pontos corridos e todos se enfrentam em turno único. Os quatro primeiros colocados avançam para a semifinal e, posteriormente, final, ambas em formato mata-mata, com partidas em ida e volta. O último é rebaixado para a Série B do ano seguinte. Nas semifinais e na final, as equipes de melhor campanha geral têm a vantagem de fazer o jogo de volta em casa. Em caso de igualdade no saldo de gols, a decisão vai para os pênaltis.

JOGOS DA 1ª RODADA – BAIANÃO

QUARTA-FEIRA, 22/01
19h30 – Vitória 1 x 0 Jacobina
20h30 – Bahia de Feira x Doce Mel
20h30 – Atlético de Alagoinhas x Fluminense de Feira
20h30 – Vitória da Conquista x Jacuipense
21h30 – Juazeirense x Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário