Atlético-BA e Fluminense de Feira ficam no empate de 2 x 2 pelo Campeonato Baiano

Foto: Felipe Oliveira

A bola rolou pela primeira rodada do Campeonato Baiano 2020 com cinco jogos, sendo que quatro deles já foram finalizados tendo como destaque o triunfo do Vitória que com um com gol marcado do Nickson venceu o Jacobina pelo placar de 1 x 0 no Estádio Manoel Barradas Carneiro e do Bahia de Feira que com tranquilidade venceu o Doce Mel pelo placar de 4 x 1 o maior placar da rodada que lhe dá a liderança da competição. Já no Estádio Antonio Carneiro em Alagoinhas, o Fluminense de Feira e Atlético-BA depois de 90 minutos de muita movimentação ficaram no empate em 2 x 2 em um resultado bom para o Fluminense e péssimo para o Atlético-BA. Marcelo Nicácio marcou duas vezes para o Touro do Sertão, enquanto Magno Alves e Russo fizeram os gols do Carcará.

 

Destaque para o público de quase cinco mil pessoas no Carneirão. Na sequência da competição, o Fluminense encara o Esporte Clube Vitória no Estádio Jóia da Princesa em Feira de Santana às 16h do próximo Domingo (26) no mesmo dia e horário, porém, no Estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista, o Atlético de Alagoinhas enfrenta o Doce Mel.

Na Arena Cajueiro em Feira de Santana, o Bahia local, atual vice-campeão baiano começou a competição vencendo o novato Doce Mel pelo placar de 4 x 1. Na próxima rodada que acontece no próximo Domingo, o Bahia de Feira visita a Jacuipense no Estádio Eliel Martins na cidade de Riachão de Jacuipe, enquanto o Doce Mel encara o Atlético-BA em Conquista.

O Campeonato Baiano desde ano repete a fórmula pelo seu terceiro ano consecutivo. Os dez clubes vão disputar a primeira fase em pontos corridos e todos se enfrentam em turno único. Os quatro primeiros colocados avançam para a semifinal e, posteriormente, final, ambas em formato mata-mata, com partidas em ida e volta. O último é rebaixado para a Série B do ano seguinte. Nas semifinais e na final, as equipes de melhor campanha geral têm a vantagem de fazer o jogo de volta em casa. Em caso de igualdade no saldo de gols, a decisão vai para os pênaltis.

JOGOS DA 1ª RODADA DO CAMPEONATO BAIANO 

QUARTA-FEIRA, 22/01
19h30 – Vitória 1 x 0 Jacobina
20h30 – Bahia de Feira 4 x 1 Doce Mel
20h30 – Atlético de Alagoinhas 2 x 2 Fluminense de Feira
20h30 – Vitória da Conquista 1 x 1 Jacuipense
21h30 – Juazeirense x Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário