Zagueiro do Santos é o segundo reforço do Flamengo para 2020

Gustavo Henrique aceitou a proposta do clube carioca

FOTO: DIVULGAÇÃO / SANTOS

Em meio a disputa do Mundial de Clubes, em que se encontra na final e terá como adversário o Liverpool que nesta quarta-feira venceu o Monterrey por 2 a 1, o Flamengo também se planeja para a temporada 2020 e já tem dois reforços confirmados. Nesta quarta, o clube acertou com o zagueiro Gustavo Henrique, que já era dado como certo, mas precisava dar sua resposta, e após aguardar propostas da Europa que não se concretizaram, o defensor aceitou a proposta do clube rubro-negro, e será jogador do clube em 2020, com contrato de quatro anos.

 

Gustavo Henrique ainda tem vínculo com o Santos até 31 de janeiro do ano que vem, mas já havia indicado a mudança de destino. Com 26 anos de idade, Gustavo Henrique tem 1,96m de altura. O jogador atuou a vida inteira no Santos e foi titular na campanha do vice-campeonato brasileiro deste ano.

Com a chegada de Gustavo Henrique, o Flamengo já tem dois reforços certos para 2020. Antes, o clube já havia chegado a um acordo com o atacante Pedro Rocha, que atuou pelo Cruzeiro em 2019. A diretoria do Flamengo continua no mercado para a próxima temporada. Entre as posições consideradas prioritárias, estão a lateral direita, a cabeça de área e o ataque.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário