Volante especulado no Bahia recebe sondagem do Vasco da Gama

Volante também foi alvo de Santos e Atlético Mineiro

Um dos destaques do Botafogo na temporada 2019, sendo artilheiro do time com 10 gols marcados, o volante Alex Santana está novamente na mira de clubes brasileiros. Recentemente, o jogador foi alvo de Santos e Atlético-MG. Agora é a vez de Bahia e Vasco demonstrarem interesse no atleta de 24 anos. De acordo com o site Globoesporte, o Esquadrão fez contato diretamente com o Botafogo, mas ainda é necessário um acordo entre os clubes para os baianos definirem uma proposta pelo jogador. Já o Cruz-Maltino abriu conversas com o empresário de Alex para saber os termos de uma possível transferência. Até o momento não houve proposta oficial.

 

Alex Santana tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro de 2021. O volante chegou ao clube em negociação que envolveu a ida de Rodrigo Lindoso para o Internacional. O Alvinegro detém 50% de seus direitos. Titular na temporada, Alex marcou dez gols em 42 jogos. Depois de um primeiro semestre em alta, o atleta passou boa parte do segundo semestre em recuperação de torção no tornozelo esquerdo, o que o tirou de diversos jogos.

Natural de Itatibaia (SP), Alex Paulo Menezes Santana, de 24 anos, começou na base do Paulista e logo chamou a atenção do Internacional. Contratado em 2012, inicialmente para a base, foi promovido aos profissionais em 2013, porém, nos três anos que ficou no Colorado, não teve muitas oportunidades. Foi emprestado a Criciúma, Guarani e Paraná, até retornar ao Beira-Rio em 2017 e novamente foi pouco aproveitado. Retornou ao Paraná em 2018 e teve boas atuações, com 32 jogos e 4 gols marcados. Em 2019, foi envolvido em uma troca, acertando com o Botafogo que repassou Rodrigo Lindoso ao Inter. No Fogão, teve seu melhor momento na carreira, marcando 10 gols em 42 partidas.

LEIA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário