Volante Baraka se despede do Vitória e diz ter algumas propostas

Nesta segunda-feira (09), o volante Baraka confirmou que não foi procurado pela diretoria do Esporte Clube Vitória e, desta forma, não irá permanecer para a temporada 2020. Seu contrato encerrou no final de novembro, após o término da Série B. No entanto, o jogador afirmou que está tranquilo e só tem agradecimento pelo carinho que recebeu no clube. Sobre o seu futuro, o atleta não quis entrar em detalhes, mas revelou que tem algumas propostas de dentro e fora do país.

 

“Ninguém contactou comigo nestes dias, mas estou tranquilo. Do Vitória só levo agradecimento pelo carinho que tive de todos aqui: elenco, comissão técnica, torcida e diretoria. Vou guardar esses meses que vesti a camisa do clube pelo resto da vida. Só quem veste a camisa do Vitória sabe o peso que é. É um clube gigante, que vai voltar para a Série A em 2020. Tenho certeza disso. Individualmente foi um ano muito positivo para mim. Comecei o ano na Arábia, onde joguei todas as partidas como titular, e terminei no Vitória. Atuei em quase todas também. Foi uma temporada muito boa para mim.”, disse.

“Tenho algumas situações dentro do país e fora também. Agora é o momento de ter tranquilidade para definir o que será feito”, destacou.

Natural de Avaré (SP), Andres Fernandes Gonçalves, conhecido como Baraka, acumula passagens por Penapolense, Linense, Oeste, Flamengo-SP, Mogi Mirim, Figueirense, Criciúma, Ponte Preta, Coritiba, Mirassol, Ceará, Santo André, etc. O volante estava defendendo o Al-Batin, da Arábia Saudita, onde atuou na temporada 2018/2019, entrando em campo 29 vezes e marcando um gol. Seu último clube no futebol brasileiro foi o Guarani-SP. Entre os anos de 2017 e 2018, ele atuou 41 vezes pelo time de Campinas e anotou um gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário