O Esporte Clube Vitória fechou a renovação de contrato do zagueiro João Victor, desembolsando R$ 800 mil por 50% dos direitos econômicos do jogador que chegou ao clube em setembro e atou apenas um jogo pelo time principal, justamente o último da temporada, na derrota para o Coritiba, por 2 a 1, no Estádio Manoel Barradas. De acordo com informação do site Arena Rubro-Negra, o pagamento será feito de maneira parcelada. Diante da concorrência no setor, o defensor atuou pela equipe Sub-23, mas com as saídas de Everton Sena, Ramon, Bruno Bispo, Zé Ivaldo e Dedé volta ao Santos-AP, João Victor terá mais espaço no time rubro-negro. Até agora, além dele, estão confirmados na zaga dois atletas recém-promovidos da equipe sub-23 ao elenco principal: Carlos, de 19 anos, e John, de 18.
João Victor Carroll Santana tem 22 anos e surgiu nas divisões de base do Santa Cruz. Se profissionalizou em 2015 chegou a atuar algumas vezes pelo time principal em 2017 antes de ser emprestado ao Rio Verde-GO. Em 2018, defendeu o time sub-23 do Santa no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, entrando em campo sete vezes, mas seu melhor momento pelo time pernambucano foi em 2019, disputando 32 jogos, entre Copa do Brasil (4), Copa do Nordeste (4), Campeonato Pernambucano (6) e Série C (18). No Vitória, atuou apenas o último jogo pela Série B.
O Leão já havia acertado a permanência de seis atletas que defenderam o clube em 2019 e tinham contrato vencendo: os laterais Thiago Carleto, Jonathan Bocão e Van, os volantes Gabriel Bispo e Romisson e o atacante Felipe Garcia. Até aqui, foram anunciados pelo Esporte Clube Vitória o lateral-esquerdo Rafael Carioca e Gerson Magrão, meia que atua também como volante e lateral-esquerdo. Além desses jogadores já confirmados para 2020, o rubro-negro promoveu seis jovens da categoria de base para o time principal. Somam-se a Carlos e John o lateral direito Wellisson, de 20 anos; os volantes Maykon Douglas e Guilherme Rend; e o meia Matheus Tenório.