Palmeiras mira Sampaoli, mas antes quer definir diretor de futebol

Treinador do Santos é o principal cotado para assumir o Palmeiras

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com a derrota para o Flamengo, o Palmeiras chegou a cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e acabou sobrando para o técnico Mano Menezes que foi demitido minutos após o revés por 3 a 1 no Allianz Parque para o campeão brasileiro. O treinador esteve à frente do time em 20 jogos. Foram 11 vitórias, quatro derrotas e cinco empates. A multa rescisória, nesse caso, é de um salário. É o segundo treinador do Palmeiras que é demitido após derrota para o Flamengo na temporada. No primeiro turno, após tomar 3 a 0 no time de Jorge Jesus no Maracanã, o técnico Luiz Felipe Scolari também deixou o clube.

 

Para o lugar de Mano Menezes, a diretoria do Palmeiras já tem um alvo principal: Jorge Sampaoli, hoje treinador do Santos, 3º colocado no Brasileirão. No entanto, antes de iniciar qualquer conversa com o técnico, o Verdão quer definir o novo diretor de futebol para a vaga de Alexandre Mattos, também demitido neste domingo. Paulo Autuori (ex-Santos), Diego Cerri (Bahia) e Paulo Pelaipe (Flamengo) agradam a cúpula palmeirense. Thiago Scuro, do Red Bull Bragantino, foi procurado, mas recusou, de acordo com informação do jornalista Jorge Nicola, ao Yahoo Esportes. O atual gerente de futebol, Cícero Souza, vai permanecer no cargo.

Thiago Scuro está à frente do projeto do Bragantino Red Bull, campeão da Série B do Brasileirão, e foi procurado pela diretoria do Palmeiras. O dirigente, porém, já sinalizou que não deve aceitar o convite. Segundo informação do portal UOL, Scuro acertou a renovação com o clube do interior até 2023. Lá, ele atua como CEO e tem carta branca para agir. O dirigente deve ter um orçamento geral de cerca de R$ 200 milhões para trabalhar na próxima temporada e a expectativa é de chegar ao menos até a Copa Sul-Americana. Um dos cotados agora é o diretor Diego Cerri, que está no Bahia desde 2016, contratado ainda na gestão do ex-presidente Marcelo Sant’Ana.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário