Empresário levanta possibilidade do retorno de Mendoza ao Bahia

Empresário levanta possibilidade do retorno de Mendoza ao Bahia

Stiven Mendoza defende o Amiens desde 2018

Todo final de temporada é a mesma coisa: Mendoza pode retornar ao Bahia. Em janeiro de 2019, ele deu a entender que estaria voltando ao comentar em postagem do anúncio do lateral-esquerdo Moisés: “Pronto, estaremos juntos sendo felizes, meu irmão”. Em seguida, a esposa do jogador publicou uma foto com a camisa tricolor e aumentou os rumores, porém, o presidente Guilherme Bellintani garantiu que não havia negociação e que tudo se tratava de uma “brincadeira de rede social”. Dessa vez, foi o empresário do atleta que se pronunciou. Ao ‘Info Bahêa’, o agente levantou a possibilidade do retorno do colombiano ao Esquadrão. “Temos um ótimo relacionamento, principalmente com o Cerri. Talvez possa acontecer”, disse.

 

Mendoza está atuando no Amiens desde 2018, quando foi negociado pelo Corinthians após boa passagem pelo Esporte Clube Bahia. Ao todo, são 50 partidas e oito gols marcados na França. Na atual temporada, o colombiano esteve em campo em 10 das 18 partidas disputadas pelo clube francês e balançou as redes quatro vezes. No jogo deste último sábado (14), o atacante saiu do banco de reservas para atuar por 45 minutos contra o Dijon, em rodada da Liga Francesa.

Natural de Palmira, cidade colombiana, John Stiven Mendoza Valencia surgiu no Deportivo Cali, mas se profissionalizou no Envigado-COL. Passou ainda no seu país por América de Cali e Cúcuta Deportivo. Deixou a Colômbia em 2015 para defender o Chennaiyin FC da Índia, mas não ficou muito tempo e na mesma temporada acertou com o Corinthians, onde na primeira passagem atuou 25 jogos e marcou 3 gols. Entre idas e vindas, foi emprestado a Chennaiyin FC e New York City FC, até chegar ao Bahia, onde atuou na temporada 2017, entrando em campo 31 vezes e anotando 8 gols. Com o destaque, Mendoza foi vendido ao Amiens, da França, no início de 2018. O Corinthians, que detinha os direitos do jogador, conseguiu cerca de 1 milhão de euros (R$ 3,8 milhões na cotação da época).

LEIA TAMBÉM

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com