Ponte Preta tem conversas avançadas com Apodi e Zé Roberto, ex-Bahia

Guilherme Santos, que defendeu o Paraná, também é alvo

Foto: Emilio Botta

Após confirmar a saída de 17 jogadores do elenco que disputou a Série B, a Ponte Preta já anunciou dois reforços para a temporada 2020: o zagueiro Alisson e o volante Bruno Reis, ambos do Operário-PR. As carências da Macaca ainda são muitas e o clube paulista segue no mercado em busca de reforços para disputa do Campeonato Paulista. Uma das prioridades é a contratação de um lateral-esquerdo. O mais cotado é Guilherme Santos, que disputou a Série B do Brasileiro pelo Paraná e acumula passagem pelo Esporte Clube Bahia. O jogador, que atuou 45 vezes pelo Paraná (36 na Série B), também é alvo do CSA.

 

Além de Guilherme Santos, a Ponte Preta tem conversas adiantadas com outros quatro jogadores: o lateral-direito/meia Apodi (CSA-AL), o meia João Paulo (Avaí) e os atacantes Safira (que estava emprestado pelo Londrina ao CSA-AL) e Zé Roberto (ex-São Bento).

Apodi acumula algumas passagens pelo futebol baiano. Defendeu o Vitória duas vezes, a primeira em 2006/2007 e depois em 2009. Foi bicampeão baiano pelo Leão: 2007 e 2009, e foi eleito melhor lateral-direito da Série B de 2007. Vestiu a camisa do Bahia em 2010, porém, uma passagem rápida e sem destaque. Baiano de Teixeira de Freitas, Zé Roberto acumula passagens pela base do Bahia de Feira antes de chegar ao Bahia, onde não teve tantas oportunidades e no período de clube, foi emprestado a Salgueiro, Ponte Preta, Mirassol, Criciúma e Santos B.

O contrato de Guilherme Santos com o tricolor paranaense acaba no fim do ano, e o clube campineiro já fez uma consulta ao empresário do jogador. Mas, internamente, a situação é considerada complicada devido à concorrência. Times da Série A também manifestaram interesse no atleta. Com a dispensa de Guilherme Guedes, a Ponte não tem um lateral-esquerdo no elenco neste momento. O jovem Isaac, da base alvinegra e que disputou uma partida na Série B, mas depois se lesionou e precisou passar por cirurgia no joelho, será observado na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com chance de ser promovido para o Paulistão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário