Dureza: Bahia enfrenta o Fortaleza atravessando seu melhor momento

Fortaleza não perde há seis jogos no Campeonato Brasileiro

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Fortaleza e Bahia fazem hoje à tarde na Arena Castelão um típico duelo onde o vencedor simbolicamente ostentará a condição de melhor clube do Nordeste na atual edição do Campeonato Brasileiro da Série A, que será finalizado neste domingo. No entanto, ambas as equipes entram em campo vencedoras, já que sabemos o tamanho das dificuldades que enfrentam os clubes da nossa região para fincar o pau da bandeira do clube dentro do terreno duro da primeira divisão do futebol brasileiro pela estrutura e orçamento menor que os demais.

 

Apesar da proximidade da tabela de pontuação, apenas um único ponto separa os clubes vivem momentos bem distintos. Enquanto o Bahia desceu a ladeira, o Fortaleza vem de uma crescente, inclusive tirando uma distância do próprio Bahia de nove pontos em relação ao primeiro e o returno.

O Fortaleza está invicto há seis rodadas. São quatro vitórias e dois empates sendo essa a melhor sequência do clube na competição. Com essa campanha  o tricolor do Ceará está atrás apenas de Flamengo e Athletico-PR. O time rubro-negro não perde há 24 jogos, enquanto o time paranaense está há 12 partidas invictas.

Atuando dentro de casa como acontece hoje à tarde, nos últimos cinco jogos o técnico do técnico Rogério Ceni venceu quatro ( Santos, CSA, Ceará e Grêmio) empatando apenas com o Clube Atlético Mineiro. Dos 50 conquistados pelo Fortaleza 32 foram obtidos em casa e 18 atuando longe do seu torcedor indicando que o tricolor de aço não terá vida fácil hoje à tarde no Castelão.

JOGOS DA 38ª RODADA – SÉRIE A

DOMINGO, 08/12 (Todos às 16h)
Internacional x Atlético-MG
Cruzeiro x Palmeiras
Fortaleza x Bahia
Corinthians x Fluminense
Santos x Flamengo
Vasco x Chapecoense
Botafogo x Ceará
Avaí x Athletico-PR
Goiás x Grêmio
CSA x São Paulo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário