Após deixar o Bahia, meia Guerra negocia com clube da Série A

Alejandro Guerra pertence ao Palmeiras e deve ser emprestado

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com uma passagem sem destaque pelo Esporte Clube Bahia, atuando 18 vezes e marcando um gol, o meia Alejandro Guerra não teve o empréstimo renovado e retornou ao Palmeiras, porém, fora dos planos do clube paulista para 2020, o venezuelano já negocia com outros clubes, mas o destino provável é o Coritiba. O presidente Samir Namur, afirmou que o Coxa está tentando as contratações do meia Alejandro Guerra e do atacante Berrío, do Flamengo. O mandatário ainda revelou que dois atletas do Grêmio estão dentro do planejamento, mas não citou nomes. Outro jogador tentado, mas barrado pelo Corinthians, foi o atacante Vagner Love.

 

Por enquanto, o Coritiba apenas confirmou a contratação do zagueiro Rodolfo, que estava no Paraná Clube, e rescindiu seu contrato. Também definiu o treinador com Eduardo Barroca, que estava no Atlético-GO e Botafogo durante 2019.

Bancado pela Crefisa que pagou US$ 3,7 milhões (cerca de R$ 11,7 milhões, na cotação da época) da Crefisa, Alejandro Guerra chegou ao Palmeiras em 2017 com a pompa de ter sido melhor jogador da Copa Libertadores do ano anterior vestindo a camisa do Atlético Nacional, porém, não vingou pelo clube paulista e sofreu com as lesões nas últimas temporadas. Em 2017, fez 38 jogos e marcou 7 gols. Em 2018, pouco entrou em campo, passou 4 meses se recuperando e quando entrou foi saindo do banco. Jogou 23 partidas e anotou apenas um gol. Ao todo, marcou oito gols em 62 partidas. No Bahia, foram apenas 18 jogos e um gol marcado.

VEJA TAMBÉM

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário