Ex-Bahia, Renê Júnior fala sobre futuro e aguarda posição do Corinthians

Renê Júnior se destacou com a camisa do Bahia em 2017

Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!

Após se destacar com a camisa do Esporte Clube Bahia, especialmente na temporada 2017 atuando 48 vezes e marcando 5 gols, o volante Renê Júnior foi contratado pelo Corinthians, porém, em duas temporadas no clube alvinegro, sofreu com as lesões e atuou apenas 9 vezes (oito em 2018 e um em 2019) contando jogos oficiais. Na temporada 2020, o jogador quer voltar a jogar com frequência e não descarta uma saída para ter mais minutos em campo, ainda que o seu desejo seja permanecer. Por enquanto, ele ainda é jogador do Corinthians, mas tem o futuro incerto. De férias nos Estados Unidos, Renê ainda aguarda uma posição da diretoria corintiana para saber se está nos planos do técnico Tiago Nunes para 2020. No meio do ano, ele teve proposta do Vasco, mas preferiu seguir no Timão.

 

“Ainda tenho um ano de contrato. A princípio eu volto, não sei a intenção do treinador, ninguém conversou comigo. Eu tive sondagens (de outros clubes), é lógico. Graças a Deus, mesmo no tempo em que fiquei parado, tive sondagens. No meio do ano achei que a melhor decisão era não sair. Agora vamos aguardar janeiro, ver o que o Tiago pensa para eu decidir meu futuro. Não posso fechar as portas para outros clubes. Sou atleta do Corinthians, quero jogar, vestir a camisa, até porque neste ano joguei pouco. Preciso jogar, até pelo tempo que vim de lesão, fiquei a segunda metade do ano só treinando.”, disse.

Renê Júnior teve sucessivas lesões, sendo a mais grave a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, que o afastou dos gramados por 14 meses. O jogador diz não entender por que não teve mais oportunidades com os técnicos Fábio Carille e Dyego Coelho no segundo semestre deste ano, já que estava recuperado de lesão. Renê também garante estar plenamente recuperado da cirurgia no joelho e afirma que não sente mais dores.

“Esse tempo que eu fiquei sem jogar não foi por lesão nem nada, foi falta de oportunidade mesmo, estou treinando há cinco meses sem lesão. Fazia o mesmo treino que todo mundo, estou bem fisicamente. Eu tenho vontade de jogar pelo Corinthians, até porque é um clube no qual estou totalmente adaptado. Tenho um carinho enorme pelo Corinthians e muita vontade de vestir a camisa, mas isso depende do novo treinador. Vai chegar, sair gente, a gente não sabe… Mas meu estilo de jogo se enquadra no que o Tiago gosta, sou um jogador técnico, que gosta de ter a bola.”, declarou.

 

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário