Após cogitar Roger Machado, Athletico mira ex-auxiliar de Pep Guardiola

Treinador do Bahia é um dos nomes que agrada o Furacão

Source: Getty Images

Sem um técnico efetivo desde novembro quando Tiago Nunes decidiu aceitar a proposta para assumir o Corinthians, o Athletico-PR deve anunciar nos próximos dias o seu próximo treinador. O diretor de futebol do clube, Paulo André, afirmou que existem conversas avançadas e que falta pouco para que um novo treinador seja oficializado, porém, o nome ainda está guardado à sete chaves. Roger Machado, hoje no Bahia, foi um dos nomes projetados, no entanto, o gaúcho tem contrato com o Esquadrão até o final de 2020 e a multa seria um empecilho. Com isso, outros dois ganharam força: Domenèc Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola, e Miguel Angel Ramirez, no momento à frente do Independiente del Valle, do Equador, atual campeão da Copa Sul-Americana. A informação é do portal Tribuna do Paraná.

 

“Tivemos um trabalho bem profundo na análise do treinador para ter a continuidade do trabalho que vinha sendo feito. Muitas vezes, acompanhando outros clubes, há um rompimento do trabalho e perde o conhecimento e muita energia. Analisamos bastante e estamos aí em tratativas finais. Até o final de semana ou quem sabe no máximo semana que vem devemos anunciar o treinador. Sem dúvida será um nome que poderá dar continuidade no trabalho que desenvolvemos nos últimos dois, três ou quatro anos”, explicou Paulo André.

Alguns dos nomes que o Athletico tentou nas últimas semanas foram o argentino Sebastián Beccacece e Rogéio Ceni, mas ambas as negociações não foram concluídas, com os dois optando por Racing e Fortaleza, respectivamente. O executivo admitiu a dificuldade de encontrar um profissional que se encaixe perfeitamente no que esperam os dirigentes e, sobretudo, nos valores que o Rubro-Negro está disposto a pagar.

Roger Machado chegou ao Bahia para assumir o lugar de Enderson Moreira, demitido após eliminações precoces na Sul-Americana e Copa do Nordeste. Até aqui, Roger comandou o tricolor em 41 jogos, com 16 triunfos, 12 empates e 13 derrotas, 46 gols marcados e 38 gols sofridos, obtendo um aproveitamento de 49% de aproveitamento. Foi campeão do Campeonato Baiano vencendo o Bahia de Feira na decisão e levou o time até as quartas de final da Copa do Brasil sendo eliminado pelo Grêmio na Fonte Nova.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário