Zé Rafael enfrenta o Bahia pela 2ª vez com a camisa do Palmeiras

Meia chegou ao Verdão após se destacar no Bahia em 2017/2018

Foto: Cesar Greco

Destaque do Esporte Clube Bahia nas temporadas 2017 e 2018, sendo campeão da Copa do Nordeste e do Baianão, ganhando notoriedade e atraindo os olhares de vários clubes do futebol brasileiro, o meia Zé Rafael foi negociado com o Palmeiras no final do ano passado por R$ 14,5 milhões. O jogador demorou para despontar no Verdão, no início teve poucas oportunidades com Felipão, mas depois do Paulistão começou a mostrar o seu futebol e se firmou como titular. Após a Copa América, voltou a perder espaço e sentou no banco. Porém, agora com Mano Menezes, ele vai novamente se consolidando entre os 11 e com boas atuações, dando assistência como para o gol de Gustavo Scarpa contra o São Paulo e balançando a rede como aconteceu na partida contra o Ceará.

 

Neste domingo, o meia Zé Rafael volta a encontrar o Esporte Clube Bahia. Será o segundo jogo do atleta contra seu ex-clube. O primeiro foi no dia 11 de agosto, na partida do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, empate por 2 a 2 no Allianz Parque, com dois gols de Gilberto e dois de Dudu. O camisa 11 teve uma atuação discreta e foi substituído no intervalo pelo volante Thiago Santos devido a expulsão de Felipe Melo. O jogo de hoje será o oitavo seguido como titular. Entre altos e baixos, Zé Rafael já atuou em 34 jogos e marcou 5 gols na atual temporada. Formará o ataque alviverde ao lado de Dudu e Deyverson.

Sem Felipe Melo, vetado por conta de um incômodo muscular, e o zagueiro Gustavo Gómez, convocado para Seleção do Paraguai, a tendência é de que o técnico Mano Menezes escale Ramires no meio-campo, formando dupla com Bruno Henrique, e na zaga Luan ao lado de Vitor Hugo. Com Luiz Adriano como dúvida, a provável escalação do Palmeiras é a seguinte: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Ramires, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Zé Rafael e Deyverson. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário