Volante do Bahia quer cinco triunfos nos últimos cinco jogos na Série A

Ronaldo será titular pela segunda vez seguida no domingo

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

O momento do Esporte Clube Bahia no Campeonato Brasileiro é desanimador. São sete jogos seguidos sem vencer, sendo quatro derrotas (Ceará, Inter, Santos e Flamengo) e três empates (Cruzeiro, Chapecoense e Palmeiras). No entanto, apesar da fase ruim e das chances remotas de conquistar uma vaga na Libertadores, algo que chegou a ficar próximo quando ocupou o sexto lugar, os jogadores do Esquadrão ainda acreditam na recuperação e na possibilidade de figurar entre os clubes classificados para pré-Libertadores. Para isso, o volante Ronaldo pensa em 100% de aproveitamento na reta final, vencendo os últimos cinco jogos, contra Goiás (fora), Atlético-MG (casa), CSA (fora), Vasco (casa) e Fortaleza (fora).

 

“Restam poucos jogos, e a gente pensa em vencer todos para estar lá em cima. Jogo importante, confronto direto e vamos buscar o triunfo. Campo bom de jogar, a gente tem uma vantagem (de pontos) à frente deles e vamos com tudo para ter mais pontos e chegar ao nosso objetivo.”

O volante Ronaldo será titular do Bahia pelo segundo jogo seguido. Assim como no último jogo contra o Palmeiras, o jogador vai ocupar um espaço deixado por um companheiro suspenso. Contra o Verdão, Gregore não pôde jogar por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Neste domingo, diante do Goiás, Ronaldo assume o posto de Flávio, que não pode jogar pelo mesmo motivo. Com 11 jogos pelo Bahia no ano, Ronaldo espera aproveitar nova oportunidade.

“Cada um buscando o seu espaço, eu buscando o meu. Durante o campeonato, diversas vezes a gente vem oscilando, joga um uma hora, em outra joga outro. Mais uma oportunidade para estar mostrando e ajudar o Bahia para tentar esse objetivo que a gente acredita”, disse.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário