Vitória perde para o América-MG e pode ter reduzida distância do Z4

Foto: Mourão Panda / América-MG

Sem a pressão dos jogos anteriores pela gordura acumulada, boa parte por tropeços dos adversários concorrentes na parte baixa da tabela de classificação, o Esporte Clube Vitória sofreu mais uma recaída no Campeonato Brasileiro da Série B. Atuando no Estádio Independência em Belo Horizonte hoje à tarde, o time baiano foi derrotado pelo América-MG que ainda brigando pelo acesso pelo placar de 2 x 1 quebrando uma seqüência de 5 jogos sem derrotas. O resultado a principio não deve representar prejuízo significativo na luta que trava para escapar definitivamente do rebaixamento, no entanto, se não contar com tropeços dos adversários, o Leão pode reduzir de SETE para quatro pontos sua distancia da lista dos piores, algo perigoso considerando que restam apenas dois jogos para o Leão com ambos adversários duros e um deles, o Coritiba brigando pelo acesso.

 

O zagueiro Ricardo Silva abriu o placar para o time mineiro logo aos 2 minutos do primeiro passando a falsa impressão que o triunfo seria simples. Não foi, no segundo tempo, o Vitória empatou com o lateral Matheus Rocha aos 4 minutos do segundo, porém, o América reagiu e voltou para frente do placar com Juninho aproveitando passe de Júnior Viçosa aos 12 minutos.

Com o resultado o América voltou ao G4 novamente na 3ª posição agora com 58 pontos e precisará contar com tropeços de UM dos adversários Coritiba e Atlético-GO para se manter na posição. O Coritiba enfrentará Oeste no Estádio Couto Pereira em Curitiba no sábado, enquanto, o Atlético-GO medira forças com o Paraná Clube, sexto colocado e ainda com chance de acesso nesta sexta-feira às 21h30 no Estádio Serra Dourada em Goiás.

O Esporte Clube Vitória continua no giro atuando fora de casa. Depois do América em Belo Horizonte, agora o Leão realiza seu último jogo como mandante e o penúltimo compromisso na competição na próxima terça-feira (19) enfrentando o Operário em partida agendada para às 21h30 no Estádio Germano Krüger na cidade de Ponta Grossa no Paraná. Logo depois encerra a sua participação na campanha fracassada da Série B enfrentando o Coritiba no Estádio Manoel Barradas sábado (30) ás 16h30. Depois disso, entra de férias, enquanto a direção planeja a próxima temporada onde devemos ter uma grande reformulação no elenco do clube.

JOGOS DA 36ª RODADA – SÉRIE B

SEXTA-FEIRA, 15/11
17h00 – América-MG 2 x 1 Vitória
19h15 – Bragantino x Criciúma
21h30 – Atlético-GO x Paraná

SÁBADO, 16/11
16h30 – Guarani x Operário
16h30 – Coritiba x Oeste
16h30 – CRB x Ponte Preta
19h00 – Londrina x Botafogo-SP

DOMINGO, 17/11
16h00 – São Bento x Brasil-RS
16h00 – Sport-PE x Vila Nova
18h30 – Figueirense x Cuiabá

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*