Vitória jamais perdeu para o CRB em Salvador na história do confronto

Leão vem de cinco jogos sem perder para o CRB no retrospecto

Foto: Júnior de Melo/Divulgação CRB

Vitória e CRB se enfrentam nesta terça-feira (12), às 19h15, no Estádio Manoel Barradas, Barradão, em Salvador, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão vem de empate sem gols contra o Paraná na Vila Capanema, resultado que manteve o Rubro-Negro na 13ª colocação com 41 pontos, seis pontos acima do Z-4 que tem o Figueirense como primeiro integrante. Se vencer e o Figueira perder, o Vitória garante a manutenção já que não poderá mais ser superado pelo critério do número de triunfos. Já o CRB vem de vitória sobre o Atlético-GO e ainda sonha com o acesso.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

CRB e Vitória já se enfrentaram 18 vezes na história, entre Brasileirão, Série B e Copa do Nordeste, sendo que o time alagoano venceu sete vezes, a equipe rubro-negro nove e tivemos outros dois empates. Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, foram oito jogos, com dois triunfos do CRB, cinco do Vitória e um empate. Jogando em Salvador-BA, são sete encontros, com o Leão vencendo seis vezes e empatando um. Ou seja, o Vitória jamais perdeu para o CRB atuando na capital baiana em jogos oficiais.

O último confronto entre os times aconteceu no dia 18 de agosto deste ano, pela 16ª rodada do primeiro turno do Brasileiro da Série B. O Leão venceu por 1 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, com gol do meia Felipe Gedoz. Já a última partida em Salvador foi no dia 17 de julho de 2015, pela 13ª rodada da Série B. O Leão venceu por 3 a 1 com gols de Daniel Marques (contra), Elton e Diogo Mateus. Leandro Brasília fez para o time alagoano. Nos últimos cinco jogos entre as duas equipes, o Leão venceu quatro e empatou um. A última vez que o CRB venceu o Leão foi em julho de 2010, pela Copa do Nordeste, quando aplicou 1 a 0 em Alagoas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário