Vitória enfrenta o CRB, hoje às 19h15, e pode liquidar de vez o sofrimento na Série B

Vitória x CRB, hoje às 19h15, no Barradão

O Campeonato Brasileiro da Série B já entrou na contagem regressiva para o seu ponto final, faltam apenas quatro rodadas e até então, apenas Bragantino já resolveu sua questão. O clube do interior paulista se juntou com as latinhas do energético austríaco, se abarrotou de dinheiro e simplesmente passeou pela competição. Já subiu, e no próximo ano disputará a Série A com outro nome, atenderá pelo nome Red Bull Bragantino, e segundo os administradores agora a meta é uma vaga para libertadores já em 2020. Os  demais ainda estão sofrendo, uns nem tanto, outros sofrem desde inicio, outros antes mesmo do inicio e neste último segmento está inserido o Esporte Clube Vitória como destaque negativo por sua história e tradição, porém, o agonia pode acabar hoje à noite.

 

O clube entrou na competição com um os possíveis classificados e hoje à noite contra o CRB trava mais uma batalha para espantar uma espécie de fantasma que lhe acompanhou durante 34 rodadas, boa parte delas de fracasso e derrotas dentro e fora de casa. Enfrenta um adversário que ainda nutre alguma esperança de acesso e que se notabilizou por bons resultados fora de casa, isto a despeito da goleada que sofreu para o Cuiabá de 5 x 1 recentemente e agora como um  desesperado precisa vencer transformando o jogo em um autentico duelo de vida ou morte já que a conquista dos três pontos também são fundamentais para o Esporte Clube Vitória.

Vencendo, o sofrimento praticamente PODE ACABAR, demorou, mas pode acabar. Chegaria aos 44 pontos e se contar com um bem provável tropeço do Figueirense contra a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli e empate do quase morto Vila Nova contra o Guarani no Serra Dourada produz um cenário maravilhoso. O Vitória faltando apenas três jogos ( América, Operário e Coritiba) abre simplesmente nove pontos do primeiro desesperado, o Figueirense, e coloca um carrinho de mão truncado de paralelepípedos em cima do sofrimento que atormenta o torcedor do Leão um dia sim outro também, e logo depois deve  se utiliza dos mesmos paralelepípedos para erguer uma mureta de contenção para o esconder e esquecer o ano que está acabando, talvez o pior dos últimos 10 anos.

Curiosamente justamente agora no melhor momento do clube que vem de quatro jogos sem derrota, em um jogo que pode MATAR o problema, aparece um movimento entre os jogadores reivindicando salários atrasados e como consequência, decidiram em forma de protesto que não participariam da concentração para o jogo. Isto até parece àquela velhaca ameaça anual dos policias e civis que por melhorias de condições de trabalho e salários, soltam notas prometendo paralisar as atividades justamente na véspera do carnaval de Salvador.

As novidades do Vitória para o jogo são os retornos do meia Chiquinho e do atacante Wesley, recuperados de lesão. Outro que também retorna é o zagueiro Everton Sena, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Zé Ivaldo volta para o banco de reservas. A dúvida fica no ataque. Wesley, antigo titular, disputa posição com Eron, que vem jogando bem e, inclusive, marcou um dos gols no triunfo por 3 a 0 sobre o Brasil de Pelotas.

O Vitória deve entrar em campo contra o CRB com a seguinte formação: Martín Rodriguez, Van, Ramon, Everton Sena e Thiago Carleto; Léo Gomes, Lucas Cândido e Rodrigo Andrade; Felipe Garcia, Eron (Wesley) e Anselmo Ramon.

Jogos da 35ª rodada da Série B

SEGUNDA-FEIRA, 11/11
22h00 – Cuiabá 0 x 2 América-MG

TERÇA-FEIRA, 12/11
19h15 – Oeste x Atlético-GO
19h15 – Brasil-RS x Coritiba
19h15 – Vitória x CRB
20h30 – Ponte Preta x Figueirense
20h30 – Criciúma x Londrina
21h30 – Paraná x São Bento
21h30 – Operário x Bragantino

QUARTA-FEIRA, 13/11
19h15 – Vila Nova x Guarani
16h30 – Botafogo-SP x Sport-PE

 

Assistir Vitória x CRB AO VIVO pelo Brasileiro da Série B

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário