Vitória empata com o Paraná e segue sepultando os riscos do rebaixamento

Foto: Valquir Aureliano

Atuando hoje na à noite no Estádio Durival de Brito em Curitiba o Esporte Clube Vitória obteve outro resultado importante ao empatar em 0 x 0 contra o Paraná Clube apontado antes da partida como franco favorito pelo momento que atravessam fato que acabou potencializando o ponto conquistado, especialmente quando considerado o jogo fora de casa. Desta forma, o Leão chegou aos 41 pontos e segue sepultando os riscos de rebaixamento jogo a jogo no sofrimento que já virou tradicional. Com o empate o Leão foi mantido na 13ª entanto, ainda pode ser superado pelo Guarani que enfrenta a Ponte Preta no sábado às 16h. Em relação a distancia do Z4 que é de FATO o que importa ao Esporte Clube, agora são de sete pontos, porém pode ser 4 caso o Figueirense derrote o Coritiba ou 5 pontos na hipótese de um triunfo do Vila Nova em cima do Operário.

Seja como for a situação do Vitória neste momento é de certa tranquilidade. Faltando agora quatro jogos, o Vitória ainda enfrenta o CRB (C) América (F) Operário (F) e finaliza a competição enfrentando o Coritiba no Barradão. De acordo os cálculos dos matemáticos de plantão o Vitória precisa somar mais 4 pontos dos 12 à disposição para se livrar da agonia

Apesar da importância do jogo para ambas as equipes, notadamente para o Paraná que era de fato o único que precisava do triunfo na base do desespero para embolar o G4 igualando posição do Coritiba o primeiro tempo de Paraná e Vitória foi sem grande movimentação ofensiva, ainda com total e amplo domínio do tricolor do Paraná, no entanto, aquele domínio inócuo e inconseqüente com apenas uma oportunidade de gol desperdiçada pelo atacante Bruno Rodrigues. Na metade do segundo tempo, o Vitória reagiu, equilibrou a partida, no entanto, não ameaçou de modo importante a meta do goleiro Thiago Rodrigues. O segundo tempo, o Vitória até que melhorou, controlou o jogo e o adversário até com certa tranquilidade e por fim levou o placar em branco até o final conquistando um excelente resultado.

Agora o Esporte Clube Vitória volta para casa neste sábado e quase que imediatamente se apresenta para iniciar os treinamentos para o duelo contra o Clube de Regata Brasil ( CRB) que acontece na próxima terça-feira (12) às 19h15 no Estádio Manoel Barradas Carneiro. Para este jogo o Vitória terá o retorno do zagueiro e capitão do time Everton Sena após cumprir suspensão automática pelo 3ª cartão amarelo.

JOGOS DA 34ª RODADA – SÉRIE B

Sexta-feira, 08/11
19h15 – Botafogo-SP 2 x 2 Bragantino
19h15 – Paraná 0 x 0  Vitória
20h30 – Vila Nova e Operário
20h30 – Londrina x América-MG
21h30 – São Bento x Cuiabá
21h30 – Figueirense x Coritiba
Sábado, 09/11
16h30 – Guarani x Ponte Preta
16h30 – Sport-PE x Criciúma
19h00 – Brasil de Pelotas x Oeste
19h00 – CRB x Atlético-GO

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário