Vitória decepciona de NOVO. Empata com o Figueirense e o sofrimento continua

Após perder para o Londrina no Barradão, Leão agora empata

Foto: Divulgação/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória é de fato um time incorrigível, beirando a quase sem-vergonhice falando esportivamente. O time sem consistência, imprevisível, mentalmente fronteiriço. Na última rodada quando nada dele se esperava, atuando com 10 homens parte significa de 90 minutos contra a Ponte Preta em Campinas venceu heroicamente, hoje à tarde já quando enfrentou o Figueirense no Barradão onde triunfo representaria o começo do fim do sofrimento que vem impondo aos seus torcedores desde os primeiros raios de sol da temporada 2019, jogando muito mal, apenas empatou com o time de Florianópolis pelo placar de 2 x 2 após sair da frente, leva a virada e somente veio empatar aos 36 minutos do segundo tempo com Tiago Carleto batendo e convertendo penalidade máxima.

 

Com o resultado, o Vitória soma apenas um ponto chegando aos 37 e perde uma excelente chance respirar ainda mais aliviado diante da possibilidade que tinha de abrir até 7 pontos da zona de rebaixamento e alcançar até o 14º lugar. Apesar de se manter na 15ª colocação, o Leão segue com quatro pontos de distância para o Figueirense, 17º com 33 pontos. Londrina (16º com 35) já atuou na rodada e perdeu para o Paraná por 1 a 0 na Vila Capanema. Mas vale lembrar que o Criciúma ainda joga na rodada enfrentando logo mais às 19h o São Bento, no duelo dos dois últimos colocados da Série B. Se vencer, o Tigre Catarinense vai aos 33 pontos e ficará também a 4 pontos de distância para o Leão.

Primeiro tempo fraco de Vitória e Figuirense e com pouca movimentação ofensiva, no entanto, o Vitória mais presente, dono da bola, mas pouco sabendo o que fazer com o aparente domínio, ainda assim, o foi o Leão que abriu o placar aproveitando uma furada do atacante Wesley que acabou servido de passe perfeito para o artilheiro Anselmo Ramon mandar uma bomba sem chance para o goleiro Guilherme Pegorari aos 34 minutos de jogo. Porém, durou pouco a alegria do torcedor do Leão, já que um minuto depois, Fellipe Mateus cobra escanteio e Luis Carlos escora de cabeça e vence o goleiro Martín Rodríguez deixou a partida justamente como começou, empatada.

No segundo tempo quando se esperava um Leão com maior disposição em busca dos três pontos que poderia ser o remédio na dose ideal para quase que liquidar os riscos de rebaixamento, o Leão fraquejou quando o atacante Odilávio que havia entrado no 2º tempo, faz o segundo do Figueirense azedando a partida e recolocando o Leão novamente na alça de mira dos correntes na fuga do rebaixamento naquele momento. Porém, na base da correria, através de penalidade empatou a partida com Tiago Carleto em um momento que o Figueirense era melhor na partida. Diante do visto, o empate não é de todo o ruim, mas ainda não abranda as aflições do torcedor do Leão.

Na seqüência da competição o Esporte Clube Vitória novamente no Estádio Manoel Barradas Carneiro terá uma outra oportunidade de afastar da zona de rebaixamento. Desta vez encara na próxima terça-feira (5) às 20h30 o Grêmio Brasil de Pelotas. O adversário gaúcho está na zona neutra na tabela de pontuação, sem chances de acesso e remotíssima possibilidades de rebaixamento ocupando neste momento a décima primeira colocação com 42 pontos.

Vitória 2 x 2 Figueirense: Confira o gols do jogo no Barradão

JOGOS DA 32ª RODADA – SÉRIE B

SEGUNDA-FEIRA, 28/10
20h00 – Paraná 1 x 0 Londrina

TERÇA-FEIRA, 29/10
19h15 – Vila Nova 0 x 2 Brasil-RS

QUINTA-FEIRA, 31/10
19h15 – Guarani 1 x 0 Sport-PE

SEXTA-FEIRA, 01/11
19h15 – Botafogo-SP 0 x 1 Coritiba
20h30 – Operário 1 x 1 Atlético-GO
22h30 – Cuiabá 0 x Bragantino

SÁBADO, 02/11
16h30 – Oeste 3 x 3 CRB
16h30 – Vitória 2 x 2 Figueirense
19h00 – Criciúma x São Bento
19h00 – América-MG x Ponte Preta

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário