Último jogo entre Vitória e Brasil-RS em Salvador foi na Série C de 2006

Vitória e Brasil-RS se enfrentam pela quarta vez na história

Foto: Jonathan Silva / GEB

Vitória e Brasil de Pelotas fazem nesta terça-feira, às 20h30 no Estádio Manoel Barradas, apenas o quarto jogo na história do confronto entre os dois clubes. No retrospecto, o Leão tem duas vitórias e uma derrota no primeiro turno do Brasileiro da Série B, por 1 a 0, com gol de Cristian, no dia 3 de agosto no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Na época, o time rubro-negro era comandado pelo técnico Osmar Loss. Além deste duelo, Vitória e Brasil-RS se enfrentaram outras duas vezes pela Série C de 2006.

 

O último (e também único) encontro entre os times em Salvador foi pelo Brasileiro da Série C no dia 29 de novembro de 2006, e terminou com vitória do Leão por 2 a 0, pela fase final da competição. O Vitória também venceu em Pelotas, no mesmo ano e pela mesma fase da Série C, por 1 a 0. Naquele ano, o Rubro-Negro terminou na vice-liderança, com 25 pontos, e conquistou o acesso à Série B. O campeão foi o Criciúma, que somou 31 pontos. Já o Brasil-RS ficou na vice-lanterna (7ª colocação com 13 pontos).

O Esporte Clube Vitória vem de dois tropeços seguidos atuando no Estádio Manoel Barradas, derrota para Londrina e empate com o Figueirense, ou seja, nova chance para fazer as pazes com o seu torcedor e se afastar da zona de rebaixamento. O Leão tem 37 pontos, quatro pontos acima do Figueirense que abre o Z-4 e enfrentará a Vila Nova-GO. Já o Brasil de Pelotas na última rodada foi até o Serra Dourada, em Goiânia, e venceu o Vila Nova por 2 a 0. Com a vitória, o Brasil-RS alcançou os 42 pontos e finalizou a 32ª rodada na 10ª posição, ficando muito próximo de carimbar a permanência na Série B.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário