Técnico do Bahia admite decepção e comenta protesto da torcida

Roger Machado falou sobre os protestos da torcida

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG nesta quarta-feira na Arena Fonte Nova, aumentando o jejum para 9 jogos sem vencer, sendo 5 derrotas e quatro empates. Atuando em Salvador, são sete jogos sem triunfo, com três derrotas e quatro empates. O Tricolor tem apenas um triunfo nos últimos 12 jogos. Após a partida, na entrevista pós-jogo, o técnico Roger Machado falou sobre os protestos da torcida que vaiou o time e chamou os jogadores de “pipoqueiros” e destacou que a frustração é justamente o que deixa os torcedores chateados e motiva as cobranças. O treinador admitiu estar decepcionado com parte do segundo turno, especialmente pela possibilidade de vaga na Libertadores que foi pelo ralo.

 

“O torcedor tem 100% de direto de cobrar, sem dúvida. Não vou entrar no mérito da cobrança, até porque talvez, se eu estivesse no lugar do torcedor, com muitos jogos sem vencer e tendo, anteriormente, gerado uma expectativa muito grande, o que estamos vivendo hoje é resultado de expectativa gerada pelo grupo. Protesto é natural, normal do futebol. O que tenho que louvar e poucas vezes vi na minha carreira como jogador e treinador, justamente que a parte maior do estádio que não estava de acordo com manifestações apoiar. Estamos decepcionados com parte do nosso segundo turno, que nos permitiu sonhar com a Libertadores. Hoje a frustração do torcedor, o que deixa ele chateado e motiva cobranças”.

“Hoje era uma boa oportunidade de voltar a vencer, mas tivemos um bom primeiro tempo. Se a gente analisar descolado dos outros maus resultados, não merecíamos sair com um resultado de derrota ou empate. Jogamos o suficiente para vencer em casa. Qualquer resultado diferente da vitória, no contexto em que estamos, é péssimo. Continuar trabalhando com a cabeça, o emocional, para que os atletas se sintam confortáveis no jogo, porque, em final de temporada, não há muito mais o que fazer. São próximos três jogos, que, se a gente vencer, faremos a melhor campanha do clube no campeonato. Tenho certeza de que torcedor vai sentir feliz com o final de ano que vamos ter. frustração em função da expectativa criada, e isso torcedor está tão decepcionado quanto o grupo”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário