Ceará leva virada do Flamengo e caminha para o Z4 do Brasileirão

Ceará não resiste e leva 4 x 1 do Flamengo no Maracanâ

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Flamengo e Ceará se enfrentaram hoje à noite no Maracanã como sempre lotado em um autentico o reencontro do time carioca com seu torcedor ainda em festa após conquistar a Taça Libertadores e o próprio Campeonato Brasileiro, ambos no final da semana passada, além disso, a partida foi o pano de fundo para cerimônia da entrega das medalhas e do troféu de Campeão ao Flamengo. Já para o Ceará a partida valia MUITO, o Vovó precisava conquistar um bom resultado para continuar brigando com vantagem contra o Cruzeiro contra o rebaixamento. Faltando apenas quatro rodadas, o Ceará entrou em campo na portaria do Z4, um único ponto além do Cruzeiro, primeiro listado lá embaixo. Portanto, uma derrota no Rio de Janeiro somado com um provável triunfo do Cruzeiro em cima do CSA em belo Horizonte, significaria o mergulho no Ceará na zona de rebaixamento justamente em um momento crucial da competição.

 

O triunfo era daquele considerado com improvável, porém, o Ceará surpreendendo deus e o mundo,  se trancou todo em seu campo, achou um gol, abriu o placar com Tiago Galhardo ainda aos 26 minutos do primeiro e depois disso levou uma pressão enorme e acabou cedendo empate e logo depois recebeu a virada com Bruno Henrique marcando três gols em sequencia. Vitinho ainda completou a goleada de 4 x 1.  Assim, o Flamengo  amplia para 27 o número de jogos de invencibilidade e 84 pontos na tabela de classificação. O time carioca  atuou com ausência de quatro jogadores titulares: Gerson, Pablo Mari, Rafinha (poupados) e Gabriel suspenso.

Com o resultado, o Ceará, se mantém 37 pontos e agora torce para que Cruzeiro não derrote o CSA, caso contrário embarca na zona de rebaixamento e talvez seja tarde demais a recuperação. Na seqüência, o Ceará encara o Athletico-PR na Arena Castelão, enquanto o Flamengo na Allianz Parque em São Paulo, enfrenta o Palmeiras em jogo já esvaziado pelo conquista antecipada do titulo pelo Flamengo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário