Bahia se esforça, mas só empata com o Atlético-MG e segue seu tormento

Esquadrão lutou, se esforçou, correu atrás, mas ficou no 1 a 1

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Além das campanhas dos times e a pressão por um resultado positivo, o próprio retrospecto do confronto já apontava o empate como o resultado mais provável para a partida entre Brasil e Atlético-MG nesta quarta-feira, diante de 13.126 torcedores na Arena Fonte Nova, e foi justamente o que aconteceu. O time de Roger Machado foi superior a equipe de Vagner Mancini, no entanto, teve que correr atrás do prejuízo após tomar um gol em bobeira do zagueiro Juninho e até conseguiu o empate com Élber, mas apesar de todo esforço e luta, não alcançou a virada, ficando no 1 a 1 com o Galo e aumentando a sequência negativa no Campeonato Brasileiro, agora para 9 jogos sem vencer, sendo 5 derrotas e quatro empates. Atuando em Salvador, são sete jogos sem triunfo, com três derrotas e quatro empates. O Tricolor tem apenas um triunfo nos últimos 12 jogos.

 

Com o resultado, o Bahia se mantém em 10º com 45 pontos, mas pode ser ultrapassado por Vasco e Fortaleza que ainda jogam na rodada. O próximo compromisso do Esquadrão é contra o CSA, domingo (01/12), às 18h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O time alagoano ainda entra em campo pela 35ª rodada nesta quinta-feira, contra o Cruzeiro, e pode ser o terceiro clube rebaixado para Série B.

Em um primeiro tempo com poucas emoções, foi o Bahia quem chegou mais perto do gol, tendo sua melhor chance aos 4 minutos com Gilberto carimbando o travessão. O goleiro Douglas quase não foi exigido. Na segunda etapa, o Esquadrão voltou melhor e dominava a partida até que aos 8 minutos o zagueiro Juninho vacilou na saída de bola e deu um presentão ao meia Cazares que teve o caminho livre para marcar o primeiro gol. A resposta veio rápida, aos 18 minutos, com Élber aproveitando desvio de Gregore após cruzamento de Flávio. O time se animou com o gol e impôs uma enorme pressão no time mineiro, porém, não conseguiu a virada e amargou mais um tropeço dentro de casa.

O Bahia enfrentou o Atlético-MG com: Douglas; Nino Paraíba, Wanderson, Juninho e Moisés; Flávio, Gregore e Lucca (Arthur Caíke); Élber (Fernandão), Artur e Gilberto.

Este é o sétimo empate seguido entre Bahia e Atlético-MG considerando os jogos em Salvador. Últimos sete jogos:
Bahia 1 x 1 Atlético-MG (Brasileiro 2019)
Bahia 2 x 2 Atlético-MG (Brasileiro 2018)
Bahia 2 x 2 Atlético-MG (Brasileiro 2017)
Bahia 1 x 1 Atlético-MG (Brasileiro 2014)
Bahia 0 x 0 Atlético-MG (Brasileiro 2013)
Bahia 0 x 0 Atlético-MG (Brasileiro 2012)
Bahia 1 x 1 Atlético-MG (Brasileiro 2011)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário