O Esporte Clube Bahia voltou a tropeçar e nesta quarta-feira ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG na Arena Fonte Nova, amargando o nono jogo seguido sem triunfo, sendo 5 derrotas e quatro empates. Atuando em Salvador, são sete jogos sem triunfo, com três derrotas e quatro empates. O Tricolor tem apenas um triunfo nos últimos 12 jogos. Apesar do momento ruim e da campanha pífia no segundo turno, o centroavante Fernandão ‘comemora’ o fato do clube não estar brigando contra o rebaixamento e, em desabafado após o jogo, disse que o Bahia está de parabéns e que faz uma “campanha maravilhosa”.
“Fizemos um belo primeiro tempo, o time marcou muito, jogou. A gente teve a tranquilidade de começar com a bola. No segundo tempo, tivemos falhas bobas. São nove jogos sem ganhar, infelizmente, mas fizemos um ótimo campeonato até aqui. O Bahia está de parabéns. Jogadores, comissão técnica. O clube está de parabéns pelo que está fazendo. Não estamos brigando por rebaixamento. Mostramos que o Bahia tem condição de entrar na Libertadores. Pode não ser esse ano, mas temos condição. Faltam três jogos. Vamos manter a cabeça tranquila e terminar da melhor forma, ganhando, pra poder, no próximo ano, conseguir o que a gente quer, os objetivos do Bahia” – disse o centroavante do Bahia.
Com o resultado, o Bahia se mantém em 10º com 45 pontos, mas pode ser ultrapassado por Vasco e Fortaleza que ainda jogam na rodada. O próximo compromisso do Esquadrão é contra o CSA, domingo (01/12), às 18h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O time alagoano ainda entra em campo pela 35ª rodada nesta quinta-feira, contra o Cruzeiro, e pode ser o terceiro clube rebaixado para Série B.

