Santos goleia o Cruzeiro, supera o Palmeiras e assume vice-liderança do Brasileiro

Cruzeiro pode voltar para a zona de rebaixamento

Ainda que o sábado fosse praticamente dedicado para a conquista do Flamengo da Copa Libertadores da América depois de vencer o River Plate de virada pelo placar de 2 x 1 no Estádio Monumental de Lima, no Peru, a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A foi aberta também neste sábado com um jogo único isolado importância na parte alta da tabela e para os clubes que lutam contra o rebaixamento. Em jogo realizado na Vila Belmiro, o Santos mantendo uma campanha instável derrotou o Cruzeiro de virada pelo placar de 4 x 1, atingindo a marca dos 70 pontos, superou o Palmeiras e dorme da vice-liderança da competição que é liderada com sobra pelo Flamengo que já somou 81 pontos. O Palmeiras enfrenta no Domingo o Grêmio às 16h em São Paulo agora para evitar o titulo antecipado do time carioca e recuperar a posição perdia hoje à noite.

 

O lateral-direito colombiano Luis Orejuela abriu o placar para o Cruzeiro, enquanto, , o venezuelano Yeferson Soteldo , Marinho e Pituca anotaram os gols do time santista. O resultado é péssimo para o Cruzeiro de Abel Braga que completou a quinta partida sem triunfo, sendo quatro empates e uma derrota. Estagnado com 36 pontos, o time mineiro pode retornar para zona de rebaixamento no complemento da rodada na hipótese de um triunfo do Fluminense que encara o CSA encerrando os jogos da rodada da próxima segunda-feira  às 20h no Estádio Rei Pelé na cidade de Maceió.

Na seqüência da competição, o Cruzeiro agora no Estádio do Mineirão enfrenta o CSA em um duelo de duas equipes com risco de rebaixamento. Já o Santos na Arena Castelão encara o Fortaleza. Ambos os jogos acontecem na próxima quinta-feira (28) às 20h30.

JOGOS DA 34ª RODADA – SÉRIE A

QUARTA, 13/11 (jogo antecipado)
21h30 – Flamengo 4 x 4 Vasco

SÁBADO, 23/11
21h00 – Santos 4 x 1 Cruzeiro

DOMINGO, 24/11
16h00 – Palmeiras x Grêmio
16h00 – Goiás x Bahia
16h00 – Atlético-MG x Athletico-PR
18h00 – Botafogo x Corinthians
19h00 – Internacional x Fortaleza
19h00 – Ceará x São Paulo
19h00 – Avaí x Chapecoense

SEGUNDA-FEIRA, 25/11
20h00 – CSA x Fluminense

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário