Mesmo com revés, Vitória ainda pode garantir permanência na Série B nesta rodada

Leão torce por tropeços de Londrina, Criciúma e Vila Nova

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

O Esporte Clube Vitória entrou em campo nesta sexta-feira abrindo a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, contra o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). O Leão precisava vencer para confirmar a permanência, no entanto, tomou um gol ainda no primeiro minuto de jogo, com o zagueiro Ricardo Silva, buscou o empate na etapa final com belo gol do lateral Matheus Rocha, mas o Coelho voltou a frente com o volante Juninho e venceu por 2 a 1. Mesmo com o revés, o Vitória ainda pode garantir a manutenção nesta rodada. Para isso, precisa torcer por uma combinação de resultados.

 

Para eliminar as chances (ainda remotas) de rebaixamento, nesta rodada, o Vitória precisa que o Londrina seja derrotado pelo Botafogo-SP. Além disso, necessita que Vila Nova e Criciúma (18º e 19º, ambos com 34 pontos) não vençam seus jogos, contra Sport-PE e Bragantino, respectivamente. O time catarinense empatou na sexta-feira com o Bragantino, resultado que mantém o Leão com chance de eliminar a chance de queda ao final deste rodada, deixa o Tigre mais próximo da Série C e deu ao Braga o título de campeão da Série B 2019.

Se houver essa combinação de resultados, o time baiano manteria a distância de sete pontos para o primeiro dentro do Z-4 e, restando seis em disputa, NÃO teria mais risco de rebaixamento. No entanto, em caso de vitória do Londrina, a distância que hoje é de 7 pontos pode diminuir para 4, enquanto Vila Nova e Criciúma podem chegar aos 37 pontos e diminuir a diferença para 5, obrigando o Vitória a vencer o Operário na próxima rodada para carimbar a permanência e não se arriscar em chegar na última rodada dependendo de vencer o Coritiba.

JOGOS DA 36ª RODADA – SÉRIE B

SEXTA-FEIRA, 15/11
17h00 – América-MG 2 x 1 Vitória
19h15 – Bragantino 1 x 1 Criciúma
21h30 – Atlético-GO x Paraná

SÁBADO, 16/11
16h30 – Guarani x Operário
16h30 – Coritiba x Oeste
16h30 – CRB x Ponte Preta
19h00 – Londrina x Botafogo-SP

DOMINGO, 17/11
16h00 – São Bento x Brasil-RS
16h00 – Sport-PE x Vila Nova
18h30 – Figueirense x Cuiabá

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*