Londrina ameaça recorrer ao STJD contra o rebaixamento para Série C

Os quatro clubes rebaixados para Série C no Campeonato Brasileiro já foram definidos nesta rodada. São eles, Londrina, Criciúma, Vila Nova e São Bento, no entanto, o Londrina promete recorrer ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para reverter o rebaixamento. A alegação do clube de acordo o gestor do futebol do clube, Sérgio Malucelli em entrevista hoje à tarde reside em suposta irregularidade do Figueirense no jogo onde foi derrotado por WO para o Cuiabá.

 

Malucelli explicou que se o Londrina terminar a competição em 17º lugar com diferença de menos de três pontos do Figueirense, o clube deve procurar a Justiça desportiva. O clube catarinense teve um W.O na competição na partida contra o Cuiabá em 20 de agosto. O Figueirense perdeu os três pontos pelo placar de 3 a 0 e foi multado em R$ 3 mil.

“Se ficar três pontos de diferença, o Londrina vai entrar no STJD. Já entramos em contato com advogados, mas o time ainda não foi prejudicado, o que seria confirmado com o rebaixamento após o fim do campeonato. Houve mudanças no Estatuto, que antes previa perda de seis pontos por W.O. Hoje, seria melhor nem entrar em campo na última rodada contra o Guarani”, criticou. O Criciúma, que também caiu para a Série C, já havia manifestado o desejo de entrar no STJD, se assumir a 17ª colocação.

A última rodada acontece neste sábado, 30. O Figueirense encara o Operário-PR, em casa, e o Londrina recebe o Guarani, no Paraná.

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário